Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 22 de Abril de 2015 às 11:46

    Imprimir


Um homem não identificado foi chifrado brutalmente por um touro furioso durante a celebração de um festival anual na Espanha


Depois de provocar, o rapaz tentou fugir e até procurou se proteger entre um conjunto de barras de ferro. Mas, apesar de seus esforços para sair da mira do touro, o grande e afiado chifre do animal conseguiu acertar o alvo

O incidente aconteceu em um festival em Teulada, uma pequena cidade costeira na Espanha

As celebrações que começam em 8 de abril e duram até 19 de abril incluem desfiles pelas ruas da cidade e como parte do festival, touros grandes e agressivos são soltos no meio da multidão

O perigoso desafio é provocar os animais e conseguir escapar em segurança, mas existem diversos casos de pessoas que foram feridas durante essas celebrações.

Conheça outro caso em que o touro conseguiu sair "vencedor"

Em 2014, foi a primeira vez em 35 anos, a festa de San Isidro, na Espanha, é suspensa depois de três toureiros ficarem gravemente feridos. De acordo com a imprensa local, a celebração foi dominada pelo drama após os ataques aos homens que, por sua vez, se apresentam provocando violentamente os animais durante as competições.

De acordo com o jornal espanhol El País, o toureiro David Mora foi o mais atingido. Mora esperava o touro dentro da arena, de joelhos. O animal correu mais depressa do que o esperado e atingiu o rapaz.

Em seus pulos, o touro virou o homem por três vezes, até que seu corpo ficasse inerte, em uma poça de sangue

O relatório médico do atendimento de Mora não deixa dúvidas do dano causado. A primeira ferida aconteceu na coxa esquerda, com um sinal profundo corte de 30 cm que produziu a destruição do músculo. A segunda ferida, com cerca de 25 cm, foi na axila esquerda, que atinge o úmero.

Mora também teve que receber duas transfusões de sangue

Outro toureiro atingido foi Nazaré. Depois da primeira queda, Nazaré não parecia estar machucado, mas a perna dele foi atingida pelo chifre do animal. De acordo com os médicos, ele teve uma séria lesão no joelho esquerdo, com possível rompimento dos ligamentos.

Jimenez Fortes enfrentava um touro famoso por seu impulso duro.

No primeiro encontro, Fortes escorrega e fica à mercê do animal. Enquanto corria em sua direção, Fortes de prepara para o grande impacto e se agarra no touro.

Fortes também apresentava duas feridas, mas era o caso menos grave

As touradas são espetáculos sangrentos nos quais um toureiro enfrenta, quase até a morte, um animal selvagem. Os enfrentamentos já aconteciam no século 3 a.C., mas no final do século 18 atingiu seu formato atual.

Atualmente, mais de 550 arenas espanholas estão em atividade. Cerca de 200 mil pessoas trabalham no ramo, que movimenta R$ 4,4 bilhões de reais por ano.

As touradas são disputadas também no México, Peru e Colômbia

Na maioria dos países, a prática é proibida por ser apontada como crueldade contra animais. Para organizações como o Movimento Internacional Antitourada (IWAB, na sigla em inglês), esses negócios sangrentos existem por causa do lucro.

Para eles, o lucro é obtido através de tortura, sofrimento e morte dos animais

Na parte final do confronto, o toureiro enfrenta o animal, já debilitado, bem de perto. Neste período, as chifradas contra os homens são comuns. O touro já sofreu muito e está muito estressado com a confusão. Em um último golpe, o toureiro mata o animal.

A luta dura em torno de 20 minutos, e o toureiro pode receber o prêmio máximo por seu desempenho. Além de ser ovacionado, ele corta as duas orelhas e o rabo do animal para exibir como troféu. 





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411803/visualizar/