Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 17 de Setembro de 2012 às 11:12
Por: Weverton Correa e Ivan Oliveir

    Imprimir


A Polícia Militar deteve pelo menos três pessoas por poluição sonora e apreendeu três veículos, ontem, na praça das Fontes, em Sorriso. Na primeira ocorrência a PM constatou que o som emitido por um VW Quantum bege, placas de Lucas do Rio Verde, atingiu 101 decibéis a cinco metros do aparelho medidor. Além dele, dois amplificadores foram apreendidos. O motorista, 27 anos, foi levado para a delegacia.

Na outra ocorrência a polícia constatou que emissão de som por um Fiat Palio, placas de Sorriso, atingiu a mesma quantidade de decibéis. Além do carro, dois auto falantes, cornetas e outros materiais foram apreendidos. O motorista, 27 anos, também foi levado para a delegacia.

No último caso também foi constatada a emissão de som alto de um Toyota Corola, placas de Lucas do Rio Verde, de 80,6 decibéis. O motorista, 34 anos, foi detido. Foram apreendidos equipamentos sonoros.

O limite para o som é de 80 decibéis. Quem for flagrado pela polícia com o volume acima do permitido pode ser preso enquadrado no artigo 54 da lei 9.605/98 (de poluição e outros crimes ambientais), independente do horário em que estiver sendo utilizado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41241/visualizar/