Servidores do Detran protestam e paralisam as atividades em MT
Nesta quinta-feira (21), os servidores estaduais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) deverão paralisar as atividades, pelo período de 24h, a fim de protestar contra a recomposição de 3,11% das perdas inflacionárias, sobre os subsídios na data-base de maio, proposto pelo Governo do Estado.
Em nota, o Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran) falou que o governo está impondo a medida e alega que isso é uma afronta aos direitos dos servidores públicos. A entidade afirma ainda que é de obrigação do estado cumprir com a reposição integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que seria de 6,22%.
A movimentação deverá afetar tanto o Detran, em Cuiabá, quanto às Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretans), no interior. Além disso, as agências VIP’s também se estarão fechadas.
O atendimento deverá ser normatizado na próxima sexta-feira (22) e na terça-feira (26), semana que vem, deverá ocorrer nova assembleia geral.
A indignação por parte dos servidores é quanto ao parcelamento da reposição. Na sexta-feira passada, o governador Pedro Taques anunciou que corrigiria em 3,11% neste mês e os outros 3,11% no mês de dezembro, cumprindo-se os 6,22% estipulado no INPC.
Durante uma reunião com 27 sindicatos dos servidores estaduais, o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, afirmou que apresentará uma nova proposta na próxima segunda-feira (25), mas não deixou garantido que os outros 3,11% seria concedido de imediato.

Comentários