Repórter News - www.reporternews.com.br
Entretenimento
Quinta - 11 de Junho de 2015 às 23:27

    Imprimir


Foto: (Foto: Divulgação / Prêmio da Música Brasileira)

Cerimônia foi realizada no Theatro Municipal do Rio

Cerimônia foi realizada no Theatro Municipal do Rio

A maranhense Alcione Nazareth foi premiada como melhor cantora na categoria Samba da 26ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (10). Disputando o prêmio com a carioca Beth Carvalho e a baiana Mariene de Castro, é a 22ª vez que a cantora é consagrada pela premiação e alcançou Maria Bethânia, recordista do prêmio e homenageada nesta edição pelos seus 50 anos de carreira.

Em uma manhã de quinta-feira (11) atarefada após a premiação, Alcione encontrou um rápido intervalo para conversar com a reportagem do G1, por telefone. A Marrom destacou que ficou contente com a premiação, em uma noite que homenageou a cantora que será enredo da Estação Primeira de Mangueira no Carnaval de 2016. "Fiquei muito feliz com o prêmio, feliz com a festa. Foi uma festa muito linda, sobretudo porque foi uma homenagem à Maria Bethânia, minha amiga e enredo da verde e rosa", disse.

Ela relata que recebeu o prêmio com surpresa e que, mesmo tantas vezes premiada, a emoção é sempre diferente. "É um reconhecimento muito grande, porque sempre que nos premiam é porque estão acompanhando nosso trabalho. É uma honra para mim, para minha família, para meu Estado e para todos nós", destaca.

A categoria premiou, ainda, "Passado de Glória – Monarco 80 Anos" como melhor álbum e Arlindo Cruz como melhor cantor.

O Prêmio da Música Brasileira foi criado em 1988 e teve, na edição de 2014, pela primeira vez, um gênero musical homenageado: o samba.

Categorias especiais

Nas categorias especiais, outro maranhense foi campeão: "Zoró (Bichos Esquisitos)", de Zeca Baleiro, foi premiado como o melhor álbum infantil no ano, que teve, ainda, "Brahms e Liszt: Piano Sonatas" (de Luiz Guilherme Pozzi) como álbum revelação e "The Chico Buarque Experience" como melhor álbum em língua estrangeira.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413904/visualizar/