Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 12 de Junho de 2015 às 06:54

    Imprimir


Uma jovem de 20 anos, acusada de matar o comerciante Zildo Marques, de 50 anos, emCuiabá, durante roubo ocorrido em abril deste ano, tem acessado a internet da prisão e recebido mensagens de apoio. Na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, ela postou uma foto dela na rede social. A jovem e outras três pessoas foram presas por assaltarem a casa do comerciante no Bairro Parque Cuiabá.


A foto foi postada em uma rede social no dia 31 de maio, com a seguinte legenda: "Deus comando. Saudade a mil logo “ntv“ de novo”.

A postagem rendeu mais de 60 comentários. A maioria deles com mensagens de apoio a jovem e torcida para que ela deixe a prisão. “Fica com Deus flor. Logo “canta“ para você sair, fica em paz aí”, disse uma das amigas da presa. Em outro comentário, um rapaz diz que quando ela for solta irá levá-la para conhecer uma praia em São Paulo.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou aoG1que a Corregedoria do órgão está apurando a denúncia e que deverá se manifestar após levantar informações. A Sejudh apenas confirmou que a jovem está presa na penitenciária desde o dia 24 de abril.

O crime

O comerciante foi morto a tiros depois que o filho dele e um dos assaltantes começaram a brigar. A jovem foi presa depois que a polícia a identificou como integrante da quadrilha. As investigações da Polícia Civil apontaram que foi ela quem teria atirado e matado a vítima.

Também estão presos dois homens e outra mulher.

Pelas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), no dia do latrocínio, os cinco acusados da morte invadiram a casa da família e renderam os moradores. O filho de Zildo foi rendido ao chegar de carro na garagem da residência. Enquanto colocavam os pertences no carro da família os integrantes da quadrilha não encontraram a chave do veículo e ficaram nervosos.

Investigação

Conforme a Polícia Civil, a mulher mais nova, a que postou a foto na internet, disparou os tiros que mataram Zildo. Em depoimento à polícia, ela negou que tenha atirado. Testemunhas indicaram que foi ela quem atirou.

No mês passado, o juiz Murilo Moura Mesquita, da Quinta Vara Criminal de Cuiabá, aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra os quatro presos pelo latrocínio - roubo seguido de morte. A jovem ainda não tem advogado nomeado. Um defensor público deve ser designado para atuar na defesa dela.





Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413914/visualizar/