Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 13 de Junho de 2015 às 06:44

    Imprimir


A prisão de quatro elementos levou a Polícia Civil a desarticular uma quadrilha que roubava carros na fronteira e os levava para a Bolívia para trocar por cocaína.


A prisão de C.G.A., 25, F.L.J., 20, J.P.S.F., 20, e W.B.S., 19, ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11), na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).

Eles estavam numa residência que serviu de esconderijo para uma picape Hilux roubada e entregue para traficantes bolivianos, na semana passada.

Dois adolescentes de 15 e 16 anos também foram apreendidos, durante a operação policial.

A ação integra a operação "Top Five", lançada pela Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de reduzir os índices criminais no Estado de Mato Grosso, com a identificação e prisão de lideranças criminosas.

De acordo com o delegado Gilson Silveira, a quadrilha roubava veículos - de preferência, caminhonetes Hilux e motocicletas Bros e Bis - para trocar por drogas na Bolívia.

"Esses são os tipos de veículos que mais os bolivianos gostam e compram a troco de droga", disse o policial.

Com os bandidos, os policiais apreenderam duas pistolas 9mm, munições, documentos de veículos - possivelmente roubados - e objetos pessoais do proprietário da Hilux.

No mesmo local, os policiais também apreenderam uma EcoSport roubada.

No último roubo da quadrilha, três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, foram amarradas e trancadas dentro da casa, enquanto os ladrões levam a caminhonete da família, com malas de roupas e pertences na carroceria. O proprietário e sua família se preparavam para viajar.

"Já suspeitávamos que esse grupo seria o autor desse assalto e passamos a monitorar as estradas, porém eles conseguiram retornar da Bolívia por outra localidade", disse Gílson Silveira.

O delegado solicitou que vítimas compareçam à delegacia para proceder o reconhecimento dos criminosos, em roubos ocorridos na cidade.

Os presos maiores de idade foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.

Os dois adolescentes respondem ato infracional de porte e associação criminosa. O grupo também responderá por roubo qualificado.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413971/visualizar/