Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Junho de 2015 às 07:00

    Imprimir


Foto: Lucas Ninno/GCOM

Depois de jantar com tucanos, Taques toma café com presidente nacional do PSB para tratar de filiação

O governador Pedro Taques (PDT) tem mantido conversas tanto com cúpula nacional do PSDB quanto com a cúpula nacional do PSB, para tratar sobre seu destino partidário. Ele informou que, na última quinta-feira (11), tomou café da manhã com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Na noite de quarta-feira (10), ele já havia participado de um jantar com a cúpula tucana, na casa do senador Aécio Neves (PSDB-MG).



“O resultado do jantar com o PSDB foi que comi uma boa comida”, brincou o governador, ao ser questionado pela imprensa sobre o encontro tucano. “Estou fazendo conversas políticas. Vários partidos fazem convite. No dia seguinte de manhã recebi convites de líderes do PSB, tomei café com governadores do PSB e com o presidente nacional do PSB”, informou Taques nesta sexta-feira (12), após reunião com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM).

Decidido a deixar o PDT, em função de desentendimentos com o presidente regional da sigla, o deputado estadual Zeca Viana, e do descontentamento com o apoio nacional à presidente Dilma Rousseff (PT), Taques tem avaliado convites de outros partidos. As conversas, porém, avançaram somente com os tucanos e com os socialistas.

Em Mato Grosso, Taques é aliado do PSB desde as eleições de 2010, quando apoiou Mauro Mendes (PSB) para o Governo do Estado, e se elegeu senador com apoio dele. Em 2012, ele voltou a apoiar Mendes na disputa pela Prefeitura de Cuiabá e, em 2014, o prefeito o apoiou na disputa pelo Palácio Paiaguás.

A aliança com o PSDB é mais recente. A boa relação com os tucanos em nível nacional começou no Senado Federal, onde Taques atuou ao lado de Aécio Neves na oposição ao governo petista. Em Mato Grosso, a aliança só se consolidou quando o nome de Taques começou a ser trabalhado para o governo, e foi oficializada nas eleições de 2014.

Atualmente, o PSDB é o principal partido de sustentação do governo Taques, tendo o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) como líder do governo e Guilherme Maluf (PSDB) como presidente da Assembleia Legislativa. Além disso, o secretário Permínio Pinto (PSDB) comanda o maior orçamento do Estado, na Secretaria de Educação (Seduc). 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413983/visualizar/