Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 12:18

    Imprimir


Membros de um grupo criminoso responsável por assassinatos e roubos, orquestrado de penitenciárias instaladas em Mato Grosso, serão ouvidos na 7ª Vara de Combate ao Crime Organizado em agosto. A juíza Selma Rosane definiu para os dias 3,4,5 e 6 de agosto, a partir das 13h30, as oitivas. O esquema foi batizado como 'Comando Vermelho de MT'.



Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho de MT, o depoimento de Sandro Rabelo foi agendado para 5 de agosto. No total, 26 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) pelo complexo esquema.

As investigações da Polícia apontam que o Comando Vermelho de Mato Grosso (CV-MT) é uma filial ‘independente’ da facção criminosa Comando Vermelho do Rio de Janeiro, que na década de 90 foi uma das organizações mais poderosas do ‘mundo do crime’.

Já em MT, a organização nasceu em 2012 - sendo gerenciada por Sandro Louco, Renato Sigarini, Miro Arcangelo de Jesus e Renildo Silva. Com um extenso histórico, eles já possuem penas, que somadas, chegam a 365 anos de cadeia. A investigação sobre o esquema iniciou-se nesse em dezembro de 2013 depois de uma tentativa de explosão ao muro da penitenciária da Penitenciária Central do Estado (PCE).

O resultado da operação motivou a transferência de parte do grupo para penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). No entanto, 'Sandro Louco' permanece preso na capital em razão de problemas de saúde.

A Polícia aponta que grupo agia no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), na Penitenciária Central do Estado, Cadeia Pública de Várzea Grande, Cáceres, Penitenciária Ana Maria do Couto May, Presídio Major Eldo Sá (Rondonópolis), e o Centro Socioeducativo (destinado a adolescentes).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/414330/visualizar/