Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Junho de 2015 às 14:58

    Imprimir


Médium é assassinado dentro de um dos principais centros espíritas do Rio

O médium Gilberto Arruda, do Centro Espírita Lar Frei Luiz, na Estrada da Boiúna, na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi encontrado morto, amarrado e amordaçado, na manhã desta sexta-feira. Ele estava em seu quarto, no centro. As informações são de policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá). A Divisão de Homicídios (DH) já foi acionada para o local.

Presidente do Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto conversou com o EXTRA pelo telefone e disse que não tinha como comentar a morte de Gilberto:

- Não temos como falar nada. Até porque não sabemos de nada ainda. O que for dito, será por meio de uma nota oficial.

Segundo funcionários, todas as atividades do centro foram suspensas e quem trabalha no local, dispensado. Os portões do Frei Luiz - um dos principais centros espíritas do Rio - estão fechados e policiais estão ainda fazendo uma perícia preliminar no local da morte. O corpo de Gilberto será removido para Instituto Médico-Legal (IML), no Centro da cidade, por um rabecão do Corpo de Bombeiros.

Pessoas que moram perto do Frei Luiz estão chocados com o assassinato brutal. Alguns moradores foram até a entrada do centro para tentar obter informações, mas não conseguiram.

- Estão falando para a gente que ele foi muito espancado e que também teria levado facadas. Estamos muito chocados - disse um deles, que não se identificou.

Gilberto, de 73 anos, era um dos principais médiuns e realizava cirurgias espirituais. Ele agia guiado pelas mãos do espírito do médico alemão Frederich Von Stein. O Frei Luiz atraiu legiões de espíritas, incluindo alguns famosos, como o tenista Gustavo Kuerten, o humorista Chico Anysio, o cantor Milton Nascimento e a cantora Elba Ramalho.

Em uma página dedicada ao centro espírita no Facebook, dezenas de pessoas fizeram homenagens a Gilberto.




Fonte: Extra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/414422/visualizar/