Repórter News - www.reporternews.com.br
Entretenimento
Quinta - 02 de Julho de 2015 às 12:56

    Imprimir


Anúncio recruta negras para papel de empregada doméstica

Uma postagem de uma produtora do DF causou polêmica nas redes sociais essa semana. O motivo é que eles recrutam uma atriz negra para o papel de empregada doméstica. Junto com o anúncio estava um telefone, para que as interessadas se canditassem. Aí que vem a surpresa. Segundo o 'R7', quem ligou foi convidado para discutir o racismo em um festival voltado para mulheres negras.

"Isso que você viu é fictício e faz parte da campanha do Festival Latinidades. Se você teve interesse pelo papel, gostaríamos de te convidar para o festival, um evento que vai discutir o papel da mulher negra no cinema e na sociedade. Se você achou isso um absurdo, junte-se a nós e venha para o Latinidades", dizia a mensagem gravada por telefone.

Ao cair na rede, as reações foram diversas e o cartaz foi criticado por internautas e artistas. Ao site, a organizadora do evento, Bruna Pereira, afirmou que a campanha atingiu o resultado previsto. "A ideia foi levantar o debate, direcionar a polêmica para o festival e aproveitar o volume do debate para mostrar que as mulheres negras têm papeis sociais fora do estereótipos".

A publicidade está ligada ao tema central do debates do Festival Latinidades deste ano, o Cinema Negro. O evento acontece entre os dias 22 e 26 de julho, no Cine Brasília.





Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415271/visualizar/