Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 10 de Julho de 2015 às 16:57

    Imprimir


O atletismo abriu, na tarde de quarta-feira (8), a 18º edição dos Jogos Escolares da Nova Galileia, que reúne, em 2015, cerca de 120 atletas, alunos não só da escola anfitriã 7 de Setembro, mas de várias unidades de ensino da zona rural. O diretor da primeira, Hélio Domingues Martins, elogiou a postura da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em apoiar o evento, fornecendo premiações e outros recursos, mesmo que a unidade onde é sendo realizada a disputa seja de responsabilidade do Governo do Estado.


“A 7 de setembro é uma escola estadual, então nestas 18 edições de jogos poucas vezes a prefeitura auxiliou. Mas desta vez, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, fechamos esta parceria o que só fortalece o evento, que já é tradicional e beneficia não só a escola que atuou, mas várias outras comunidades circunvizinhas que participam conosco”, ressaltou Hélio.

A programação do primeiro dia de disputa contou com a prova de tiro curto de 75 metros, no masculino e feminino, a corrida de 600 metros e o salto em distância. Além do atletismo, iniciaram-se também as disputas no futsal, que seguem nesta quinta-feira (9) e serão finalizadas na sexta-feira (10). Já o voleibol, começa apenas hoje (9). “As disputas dos jogos coletivos, de quadra, estão ocorrendo todas após as 18 horas, até para que a comunidade e os pais, também possam vir prestigiar nossos atletas”, comentou o diretor.

O 18º Jogos Escolares da Galileia também abriu espaço para torneios de tênis de mesa, dama, xadrez e até de vídeo game. Para o secretário municipal de esportes, Sidnei Fernandes, a abertura de modalidades individuais pode ser fundamental para inserir realmente todos os alunos no evento esportivo. “É sabido que existem alunos que preferem o xadrez que o futsal, por exemplo, então porque não incentivá-lo com um torneio como esse? Creio que a proposta destes jogos foi muito bem elaborada e para o Município é um prazer contribuir”, garantiu Sidnei.





Fonte: Secom Rondonópolis

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/415848/visualizar/