Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 16:43

    Imprimir


O Grupo de Atuação Especial Contra Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta quinta-feira (20) a esposa do ex-governador Silval Barbosa e ex-primeira-dama do Estado Roseli Barbosa, por suposto envolvimento em fraudes na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).


De acordo com o processo, a irregularidade foi descoberta durante a deflagração da Operação Arqueiro. Além dela outras 35 pessoas são investigadas nesta ação. As falhas identificadas teriam acontecido na gestão da ex-primeira-dama, entre os anos de 2012 e 2013.

Na época a gestora da pasta teria contratado as empresas Microlins e Institutos de Desenvolvimento Humano (IDH) para execução de programas sociais referentes ao “Qualifica Mato Grosso”, “Copa em Ação” e outros. O processo ainda questiona a qualidade dos serviços prestados (cursos).

As investigações apontam ainda que o empresário Paulo César Lemes teria liderado o esquema criando um instituto sem fins lucrativos, apenas de fachada, para contratar direto com o poder público sem a necessidade de concorrência pública. O objetivo era desviar verbas do Estado.

Como anteriormente noticiado, à época da operação, as investigações começaram após identificarem erros grotescos nas apostilas destinadas á cursos de capacitação em hotelaria e turismo oferecido pela Setas.

O Ministério Público do estado de Mato Grosso (MPE/MT) divulgou ainda que a pessoa contratada para confeccionar os conteúdos a serem inseridos nas apostilas, tinha apenas o Ensino Médico Completo. A jovem prestou depoimento e denunciou que recebeu o valor de R$ 6 mil para desenvolver o material. Além disso, ela confessou ter copiado todo o conteúdo da internet.

Segundo o órgão as empresas Microlins, IDH, Concluir e INDESP receberam do Governo do Estado R$ 20 milhões para desenvolver programas sociais. Os crimes a serem imputados aos envolvidos são organização criminosa, corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e outros.

O ex-governador Silval estava ao lado da esposa no momento da prisão.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417728/visualizar/