Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 23 de Outubro de 2015 às 08:08

    Imprimir


Assessoria/PF

Um homem foi preso pela Polícia Federal por portar 33 gramas de ouro no garimpo da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda. A exploração do subsolo naquela região é ilegal e a Justiça Federal determinou a desocupação imediata da área, que vem sendo garimpada há mais de dois meses.


De acordo com a Polícia Federal, o garimpeiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, onde está sendo ouvido pelo delegado federal Jesse James Rodrigues Freire, coordenador dos trabalhos policiais na região. O nome do preso não foi divulgado.

Enquanto isso, equipes de policiais federais bloquearam o acesso ao garimpo ilegal na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda, e iniciam os trabalhos preliminares para efetivar a total desocupação da área. Em nota enviada à imprensa, a Polícia Federal avisa trabalha para comunicar todos os garimpeiros na área que a determinação da Justiça Federal para desocupar o local será cumprida em breve.

“Estão sendo realizadas ações conjuntas com outras instituições para instruir os garimpeiros que a prática de extração de minérios sem a autorização legal é crime e que aqueles que insistirem em praticar a atividade responderão criminalmente, sendo passíveis de prisão, além de perderem todo o minério extraído e os equipamentos, maquinários e instrumentos utilizados na extração e na lavra”, consta de trecho da nota.

Na quarta-feira (21), o prefeito de Pontes e Lacerda, Donizete Barbosa (PSDB), fez um apelo junto aos garimpeiros, de que eles deixassem a Serra do Caldeirão até a exploração do minério ser regularizada, através de uma cooperativa. Contudo, os garimpeiros não acataram o pedido de Barbosa e retornaram ao trabalho.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418540/visualizar/