Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Novembro de 2015 às 13:38

    Imprimir


Dois estudantes das Escolas Mistas Estadual e Municipal Dècio Luiz Furigo do Distrito de Deciolândia (Diamantino/MT), Fernando Brandão, 17 anos e Eliezer Conceição Garcia, ambos 17 anos acabam de se destacar no Judô Brasileiro, ao conquistarem vitórias importantes no certame nacional.

Os judocas fazem parte do Projeto Mais Educação das unidades escolares e se tornam as mais novas revelações do judô brasileiro, vencendo disputas importantes em etapas estaduais.

Na cidade de Araruama no Rio de Janeiro, disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô, onde Fernando Brandão conquistou a medalha de prata na segunda colocação da categoria Sub-17 e Eliezer Garcia ficou é medalha de bronze na terceira posição. Com as vitórias, os judocas trabalham agora para a etapa internacional que acontecerá na Argentina em 2016.

Eliezer e Fernando, ingressaram no Programa Mais Educação em 2012, quando as escolas aderiram e implantaram o projeto de educação integral. No início os alunos começaram a participar, porém confessaram que não tinham nenhuma perspectiva e hoje declaram ter encontrado o que eles chamaram de verdadeiro sentido da vida.

“Eu aprendi muito com esta atividade esportiva e hoje me sinto feliz de ter conquistado o segundo lugar no campeonato, isso me motiva a continuar treinando e avançando no judô” disse Fernando Brandão.

Há três anos treinando os jovens, o professor de judô, Diego Molina, é um dos grandes incentivadores, e que vê neles um grande potencial para seguir carreira na modalidade esportiva.

O projeto Mais Educação atende crianças e adolescentes em turnos extra classe, em que as aulas funcionam como complemento do ensino regular. Num turno, os alunos assistem as aulas em suas escolas de origem e no outro são atendidos pelo projeto, onde recebem orientações pedagógicas, e desenvolvem diversas atividades, como horta pedagógica, esportes e judô.

“Estou otimista e essa vitória é só um ponto de partida para as próximas etapas que acontecerão, principalmente a do ano que vem. Vou treinar mais para obter bons resultados” disse Eliezer Garcia.

No entanto, os alunos estão temerosos com o encerramento do projeto Mais Educação que acontecerá no final de 2015, em razão do não repasse de recursos por parte do Governo Federal, inviabilizando a continuidade das oficinas. 





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418666/visualizar/