Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Novembro de 2015 às 06:51

    Imprimir


A Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Grupo Especial de Fronteira, Polícia Civil, Grupo de Operações Especiais e Corpo de Bombeiros começaram nesta segunda-feira (9) os trabalhos de desintrusão e desocupação do garimpo ilegal de Pontes e Lacerda (MT). A ação é denominada “Operação Terra do Nunca”.

Inicialmente, as forças policiais permitirão a saída pacífica, até quarta-feira (11), de todas as pessoas que estão ilegalmente na área. Na quinta-feira(12) será realizada a desintrusão oficial, com a prisão daqueles que resistirem e apreensão dos equipamentos que forem encontrados no local. Um efetivo policial suplementar foi solicitado, podendo a data da desintrução forçada ser antecipada para quarta-feira.

O local está sendo guarnecido com segurança de perímetro e não está sendo mais autorizado o acesso. Quem insistir será autuado em flagrante por desobediência judicial. Na tarde de hoje, oficiais da Justiça Federal estarão na área para notificar todas as pessoas arroladas na ação civil pública.

A Operação Terra do Nunca é uma operação interagências (reúne várias instituições policiais), e o nome remete à ilha de Peter Pan, um personagem de Walt Disney, dando a entender que busca pela terra do ouro não passa de uma quimera, um sonho impossível de ser alcançado.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418705/visualizar/