Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Novembro de 2015 às 06:57
Por: RAYANE ALVES

    Imprimir


Cerca de 900 meninas participam nesta segunda-feira (9), a partir das 18h30, da 3ª edição da 'Oficina de Moda e Beleza', no Cenarium Rural, em Cuiabá. O evento contará com a participação do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e da primeira-dama Vírginia Mendes.

A oficina integra a programação do projeto 'Siminina', que atende meninas com idades entre seis e 14 anos, em 17 unidades escolares. Desse total, 16 são em Cuiabá e uma no Distrito da Guia.

O projeto busca prevenir situações de risco e violação de direitos por meio de atividades extracurriculares, como, por exemplo, reforço escolar, aulas de dança, teatro, palestras educativas com temas que envolvem saúde bucal, gravidez na adolescência, planejamento familiar, cidadania, entre outros.

No projeto, as meninas ainda são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que possui assistente social, psicólogo e pedagogo.

“O objetivo maior do projeto é trazer a estas meninas a essência do sorriso. Trabalhar a autoestima de maneira que isso reflita não só na questão estética, mas em todo interior. Encorajá-las a lutarem pelos sonhos, com dedicação e perseverança. Esperamos que seja o começo de uma carreira para muitas delas”, concluiu Virginia Mendes.  





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418709/visualizar/