Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 04 de Março de 2016 às 09:22

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde fez a apreensão de um menor, 16 anos, suspeito de ser autor de um disparo de arma de fogo que atingiu um jovem na madrugada do último sábado (27) nas proximidades da MT-449, no perímetro urbano do município.


O rapaz que irá completar 23 anos no próximo sábado (05) foi alvejado na cabeça e continua internado em estado grave no hospital regional na cidade de Sorriso. De acordo com o delegado Rafael Scatolon, o estado de saúde do rapaz continua crítico, respirando com ajuda de aparelhos.

Consta nos autos de investigação que a vítima estava em veículo VW Gol e teria sido abordado por Policiais Militares em ação rotineira. “No momento da abordagem policial, a vítima foi alvejada por um disparo efetuado pelo garupa de uma motocicleta que passou pelo local em alta velocidade. Ficou claro, depois de algumas oitivas, que na verdade esse indivíduo que efetuou o disparo, sendo um adolescente que encontra-se apreendido na delegacia, na verdade ele tentou repelir ou intimidar a guarnição da polícia militar para que não procedesse a busca naquele indivíduo. Por um erro de pessoa ou pontaria acabou acertando essa vítima que é amigo do suspeito”, salientou Scatolon.

Em depoimento ao delegado, o menor não confessou a prática do disparo de arma de fogo, porém, em conversas através do aplicativo WhatsApp, o menor confessou a outros colegas a autoria do disparo e que estava preocupado com o estado de saúde do amigo.

O menor deverá responder pelo crime de ato infracional de tentativa de homicídio. Caso a vítima senha a óbito, o caso passa a configurar como crime análogo a homicídio. “Resta saber qual que era saber a real intenção dele, se era acertar algum policial ou simplesmente uma tentativa de fazer com que a abordagem fosse encerrada”, finalizou Scatolon, dizendo que no veículo nada de ilícito onde estava a vítima, foi encontrado.

O menor, que foi apreendido e ficou internado no ano passado por ato infracional análogo a roubo, poderá novamente ser internado no centro socioeducativo de Lucas do Rio Verde. 





Fonte: Cenário MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419275/visualizar/