Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Maio de 2016 às 16:31
Por: Orlando Moraes Júnior - Midia News

    Imprimir


Marcus Mesquita/MidiaNews
Deputado federal Nilson Leitão: ele descartou, por ora, a possibilidade de assumir uma secretaria de Estado
Deputado federal Nilson Leitão: ele descartou, por ora, a possibilidade de assumir uma secretaria de Estado

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou, na quarta-feira (25), que o governador Pedro Taques (PSDB) ainda vai “passar por muitas dificuldades”, em razão da crise econômica e da situação política brasileira.

O deputado negou qualquer convite ou conversa para assumir uma secretaria no Governo Taques, em resposta aos comentários de que ele e o prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), Otaviano Pivetta, estariam cotados para integrar a equipe de Governo.

Sobre secretariado, nunca houve esse tipo de conversa ou proposta; estou tentando colaborar, daqui de Brasília

“Nunca houve esse tipo de conversa ou proposta. Eu estou tentando colaborar, daqui de Brasília, onde já estou envolvido com muitas atribuições em comissões e em discussões importantes”, disse Leitão, por telefone.

O deputado foi membro da Comissão do Impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara e é relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a investigar a atuação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na demarcação de terras indígenas e de remanescentes de quilombos.

Ao fazer uma avaliação da gestão de Taques, o deputado disse que o tucano assumiu o Governo em um “período muito conturbado” para o Estado de Mato Grosso.

“Ele assumiu o Governo no lugar de um grupo político que ficou 12 anos no poder e hoje é alvo de várias operações da Polícia e do Ministério Público”, disse. “Isso tudo atrapalha, pois não há como controlar”, completou.

“Mas o Pedro já conquistou algo importante, que foi estancar um sistema de benevolência que o Governo tinha para com políticos e empresários. A classe política percebeu isso e hoje a relação entre o Governo e a Assembleia Legislativa, por exemplo, é bem mais republicana”, disse.

Nilson Leitão disse que acredita no sucesso de Pedro Taques. “Ele ainda vai passar por muitas dificuldades, mas eu tenho certeza de que seu Governo dará muito certo e marcará a gestão do Estado”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419549/visualizar/