Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Junho de 2016 às 19:05
Por: Folha Max

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PSDB) deve realizar até a próxima semana a primeira grande mudança no secretariado desde que assumiu o Governo, em janeiro de 2015. Uma das principais novidades deve ser o ingresso de políticos com mandatos no 1º escalão.

A possibilidade de deputados comporem o secretariado foi confirmada pelo líder do Governo, deputado Wilson Santos (PSDB). “Isso é normal, aconteceu em todos os Governos anteriores. Deputados estaduais e também federais podem ser convidados”, declarou o tucano.

Os nomes mais cotados para adentrarem o staff são dos deputados Max Russi (PSB) e Dilmar dal Bosco (DEM). O socialista seria indicado para a Secretaria de Cidades, ocupada por Eduardo Chiletto, enquanto o democrata iria para a Secretaria de Meio Ambiente, ocupada interinamente pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

Outra mudança cogitada nos bastidores é o remanejamento do secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, para a Casa Civil. Neste caso, o advogado Paulo Taques deixaria o staff.

Desde que assumiu o mandato, o governador fez mudanças pontuais. Por exemplo, o então secretário de Saúde, Marcos Bertúlio foi substituído por Eduardo Bermudez.

No início do ano, ele precisou exonerar os secretários Fábio Galindo e Ana Luiz Peterniline. Promotores de Justiça, foram afetados pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), de que membros do Ministério Público não podem ocupar cargos no executivo.

Já em maio deste ano, ele remanejou Marco Marrafon da pasta de Planejamento para a Educação. Marrafon substituiu Permínio Pinto, que pediu afastamento após a “Operação Rêmora”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420068/visualizar/