Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Junho de 2016 às 07:20
Por: Wesley Santiago - Olhar Direto

    Imprimir


O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) oficializou a pré-candidatura do deputado federal Valtenir Pereira para prefeito de Cuiabá nas eleições que acontecem este ano. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (13), pela manhã, após reunião entre os dirigentes, estadual e municipal, Lideranças do Partido e deputados estaduais da legenda. Com isto, o peemedebista deverá ser um dos principais correntes de Mauro Mendes no pleito de 2016.


Leia mais:
Doze municípios do Estado terão votação híbrida com identificação biométrica

“Reunimos os deputados para fechar questão das eleições estaduais. Discutimos sobre vários municípios, mas Cuiabá foi a principal pauta. Decidimos que o deputado federal Valtenir Pereira será o candidato do PMDB. Vamos começar, a partir de agora, fazer a pré-campanha, conforme a legislação permite”, disse Clóvis Cardoso, presidente municipal do PMDB.

Ainda conforme o partido, pelo menos sete legendas devem se aliar ao PMDB no pleito deste ano: “Conversamos com mais de 7 partidos para compor. As articulações estão bem adiantadas. Cuiabá tem um grande eleitorado do PMDB que está adormecido e esperamos nessas eleições que esse exército entre na batalha e possamos ganhar as eleições aqui na capital”, declarou o deputado federal e presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra.

“Já fui vereador em Cuiabá e estou deputado federal pela terceira vez. Venho me dedicando a Cuiabá e todo o Estado de Mato Grosso nesses 11 anos na política e, agora, será a vez de me dedicar exclusivamente ao povo cuiabano”, declarou o agora pré-candidato.

Defensor público licenciado, Valtenir já foi vereador pela capital mato-grossense (2005-2007). Há 11 anos, ele ingressou como deputado federal e está em seu terceiro mandato consecutivo. Nas eleições de 2010, Valtenir foi o candidato mais votado na capital mato-grossense, com 20% dos votos do eleitorado.

O deputado ainda participou da articulação que política que viabilizou 25 creches para Cuiabá, além da destinação de recursos, via emenda parlamentar, para os Hospitais como Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Hospital Santa Helena, Hospital Geral Universitário e o Instituto Lions da Visão, instituições voltadas ao atendimento prioritário dos pacientes da rede do SUS.  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420091/visualizar/