Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Junho de 2016 às 09:17
Por: Mídia News

    Imprimir


O ex-presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, que vai para o Governo
O ex-presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, que vai para o Governo

O governador Pedro Taques (PSDB) definiu mais um nome na reforma em seu primeiro escalão. Ricardo Tomczyk, ex-presidente da Aprosoja (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Soja), assumirá a Sedec (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico).

A Pasta era ocupada por Seneri Paludo, que, conforme oMidiaNews antecipou nesta quinta-feira (16), irá para a Secretaria de Estado de Fazenda em lugar de Paulo Brustolin.

No início da noite desta quinta, Taques conversou com Tomczyk e definiu os últimos detalhes da sua nomeação.

O nome do novo secretário deverá ser oficialmente anunciado nesta sexta-feira (17).

Além destas, Taques deverá fazer mais mudanças em seu secretariado. A expectativa é que deputados sejam convidados a assumir postos importantes. Nos bastidores, os comentários são de que o federal Nilson Leitão (PSDB) e os estaduais Max Russi (PSB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM) estão cotados.

Por uma cobrança da própria base parlamentar, Taques deve dar um viés mais político à sua gestão, sobretudo para facilitar a interlocução com a Assembleia e prefeituras.

Perfil

Paranaense de Guarapuava, Tomczyk tem 40 anos e vive desde os nove em Mato Grosso. É advogado por formação, mas sempre esteve ligado à agricultura.

Antes de presidir a Aprosoja, foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, cidade onde sua família fixou residência ao chegar do Sul do país.

Além de presidente, Tomczyk foi um dos fundadores da Aprosoja.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420145/visualizar/