Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Junho de 2016 às 16:21
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Quatro indicações foram apresentadas em plenário pelo deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM), no decorrer desta semana, em benefício dos municípios de Porto dos Gaúchos, Colíder, Carlinda e Cláudia. Três tratam de assuntos relacionados à infraestrutura e uma indicação é da área de Esporte e Lazer.

Uma das indicações trata da construção de um quebra-molas no perímetro escolar no distrito de Cambará, município de Porto dos Gaúchos (604 km de Cuiabá). Conforme a justificativa apresentada pelo parlamentar, com a construção da escola na “Estrada da Baiana”, aumentou o número de moradores e, consequentemente, o trânsito, o que trouxe preocupação com a segurança das pessoas que circulam no local.

“Algumas famílias precisam cruzar a rodovia para ter acesso a essas escolas, e enfrentam fluxo intenso de veículos e carretas, colocando suas vidas em risco. A construção do quebra -molas vai beneficiar centenas de crianças que passam no local, proporcionando segurança”, argumentou.

Outra indicação requerida pelo democrata, aponta a necessidade de pavimentação no Bairro Jardim Vânia, no município de Colíder (651 km de capital). Os moradores do bairro sofrem com alergias provocadas pela poeira. O asfaltamento, além da facilitar o acesso dos moradores, impactará na valorização dos imóveis locais.

Em Carlinda, a necessidade é pela aquisição de um caminhão tanque para transporte de leite, a fim de atender as famílias de agricultores familiares resides no assentamento Pe. Geraldo.

“A agricultura familiar é muito importante como forma de fixar o homem no campo e contribuir para geração de emprego e renda no município de Carlinda”, frisou.

Esporte e Lazer - Moradores de Cláudia (470 distante km de Cuiabá) poderão ser beneficiados com a prática de exercício em academias ao ar livre, na Praça das Castanheiras. Esse é o objetivo da indicação encaminhada ao secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto.

De acordo com o deputado, a atividade física realizada com regularidade é uma das principais bases para a manutenção da saúde em qualquer idade. As ATI`s (Academias da Terceira Idade) são compostas por um conjunto de equipamentos com funções projetadas especialmente para uso dos idosos e são um sucesso em diversas cidades brasileiras.A





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420179/visualizar/