Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Junho de 2016 às 10:40
Por: O Divisor

    Imprimir


Um reunião acontecido na manhã da última terça feira onde estiveram presentes os presidentes do partido PPS, PDT e PMDB, respectivamente, Serafim Guimarães, Eduardo Capistrano e Marcio Mendes, na qual ocorreu um estreitamento de conhecimentos e conversas visando uma possível união para as eleições municipais deste ano.

Em pauta, projetos políticos e busca de entendimentos viáveis, bem como, possibilidades de aglutinação e composição das agremiações e planos/projetos baseado na realidade atual que passa o nosso país.

Outros assuntos, como conjecturas foram postos na mesa, arestas de outros embates e concluíram que é hora de eguer a bandeira da paz e buscar o entendimento entre as forças políticas desses partidos.

O presidente do PPS de Diamantino Serafim Guimarães avaliou com positiva e muito receptiva essa primeira conversa com o PDT visto que até então aparentava um distanciamento das demais legendas e com essa aproximação tiveram a oportunidade de ambos ouvirem os pensamentos a cerca do que pensam para Diamantino.

O presidente do PDT de Diamantino e pré candidato à prefeito Eduardo Capistrano teve a oportunidade de abrir conversas com partidos que em tese não estariam em seu arco e colocar seu ponto de vista sobre a política local e perspectiva de futuro numa eventual disputa. “O mais importante de vencer juntos é administrar junto” destacou o pedetista.

Para o presidente do PMDB, vereador e pré candidato à prefeito vereador Marcio Mendes, a reunião foi proveitosa e abriu um leque para conversas com outras siglas bem como ouvir o que pensam os pré candidatos com a possibilidade de composições para ambos.

“Não tenho problema algum em conversar com aqueles que no passado não estivemos juntos, entendo que Diamantino tem que ser maior que todas essas “birrinhas” locais e devemos pensar e agir politicamente, a cidade é pequena demais para termos inimigos políticos, no máximo devemos ter adversários na campanha e nada mais, o projeto maior tem que ser Diamantino” disse o vereador.

Sobre composição o vereador Marcio Mendes não descartou que tanto o PDT, PMDB ou PPS tem bons nomes para vaga de vice ou prefeito, ambos têm quadros para ocupar e tudo vai depender de conversações que estão ocorrendo.

Mendes acredita que dependerá dos grupos entenderem a necessidade de crescimento e que uma campanha vitoriosa depende da arte de somar. “Sobre vaga de prefeito ou vice tem que ser discutido lá na frente e entendo que tem que ser uma decisão de colegiado dos partidos que já estão em ambos os grupos”.

O PMDB e o PPS deverão no fim da tarde da segunda feira realizar uma reunião objetivando discutir sobre a conversa com o PDT e expor aos pré candidatos a vereadores as possibilidades futuras.

Marcio finalizou que ouvirá outros pré candidatos que tenham interesse em compor com o PMDB/PPS tanto na proporcional quanto na majoritária.

Estiveram também presentes nesta reunião o ex-vereador Sebastião Jorge de Lima, o advogado Wiran Silva e Juvenil Antonio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420350/visualizar/