Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 21 de Junho de 2016 às 23:41
Por: Douglas Trielli - Mídia News

    Imprimir


Janaina Riva diz que parlamentares da base estão insatisfeitos com Wilson Santos
Janaina Riva diz que parlamentares da base estão insatisfeitos com Wilson Santos

A interferência do líder do Governo, deputado Wilson Santos (PSDB), na indicação do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), levantou a possibilidade, entre os parlamentares, de se trocar o interlocutor do Palácio Paiaguás na Assembleia Legislativa.

A informação é da deputada estadual Janaina Riva (PMDB), para quem há uma "insatisfação" no Legislativo com a forma como Wilson vem conduzindo as discussões de matérias do Executivo.

“A forma como o líder vem agindo aqui dentro prega a desunião. Ele vem desagregando a própria base do Governo. Ele age com truculência e já ouvi coro que muitos gostariam que o governador trocasse a liderança dentro desta Casa. Já há essa movimentação”, disse Janaina.

Segundo a deputada, o estopim é a tentativa de impedir que os deputados Sebastião Rezende (PSC) e Oscar Bezerra (PSB) fossem nomeados presidente e vice-presidente, respectivamente, da CCJ.

Wilson age com truculência e já ouvi coro que muitos gostariam que o governador trocasse a liderança dentro desta Casa. Já há essa movimentação aqui

Isso porque Rezende foi pedir apoio ao deputado Zeca Viana (PDT), que é um dos cinco membros titulares da CCJ, para ter a unanimidade dos votos na nomeação do presidente. Para Wilson, isso não seria necessário, pois, dos cinco membros, quatro são da base governista.

O episódio levou o deputado Oscar Bezerra a dizer que não iria mais tratar de assuntos do Governo com o líder.

“É normal que a base venha compor com a oposição dentro de uma comissão, uma vez que a comissão é composta de cinco membros. E dentro das comissões, não há que se falar em oposição e situação. Isso é uma questão de debate político dentro do plenário”, criticou Janaina.

“Ele vem perdendo a voz como líder. E isso já vem acontecendo constantemente. Aqui, o que o deputado Wilson Santos fala só é seguido se tiver orientação expressa do Governo e em alguns casos, o Governo tem que entrar em contato com os parlamentares via celular”, afirmou.

"Atuação digna"

Procurado pela reportagem, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, negou insatisfação com a atuação de Wilson Santos como líder do Governo.

Além disso, afirmou ainda não ter ouvido nenhuma relação de outros parlamentares.

“O Governo não tem essa visão. Há poucos dias, falei da atuação do Wilson Santos como líder do Governo. Tem sido boa, uma atuação digna do deputado, e do nosso Governo. Se os deputados têm feito essa crítica, não fizeram para mim”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420384/visualizar/