Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Junho de 2016 às 09:12
Por: Laíse Lucatelli/ Da Redação - Lucas Bólico e Jardel P. Arruda/Olhar Direto

    Imprimir


Está aprovada em primeira votação a proposta do Governo do Estado para a aplicação de 6% de reajuste aos servidores referentes a Revisão Geral Anual. O total de 13 deputados estaduais apoiaram o projeto de lei enviado pelo Governo, enquanto 9 foram contra, na manhã desta segunda (27), em uma sessão extraordinária para refazer a votação realizada na semana passada que foi suspensa pela Justiça.

Com a aprovação, o projeto foi enviado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), aonde o deputado membro Zeca Viana (PDT) pediu vistas de 24 horas para análise. Ele ainda vai apresentar um substitutivo integral com uma nova proposta com o parcelamento de 11,28% em nove vezes, entre julho de 2016 a março de 2017.

Os deputados se reunirão novamente na terça-feira (28), às 10h, em sessão extraordinária para voltar a discutir o projeto e com o objetivo de realizar a segunda votação.

O prólogo

O líder do governo, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), já havia anunciado que seria refeita a votação e garantiro pelo menos 14 votos favoráveis ao plano do Paiaguás de pagar 6% de reposição da inflação 2015 em três parcelas, em setembro, janeiro e abril de 2017


Wilson falou com a imprensa logo após retornar de uma reunião com o governador no Palácio Paiaguás. De acordo com ele, várias categorias do setor privado pediram para que se resolva logo a questão, porque a greve está prejudicando todo o estado.

A Assembleia amanheceu lotada de servidores na manhã desta segunda-feira (27), para a sessão extraordinária convocada para resolver o impasse do RGA. A votação que aprovou o projeto de lei em 1º turno, realizada na última quarta-feira (22) será refeita. Naquela ocasião, o placar ficou 12 a 10 a favor do governo, sob protesto dos parlamentares de oposição, que pediram recontagem dos votos.

Mais informações em instantes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420687/visualizar/