Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 27 de Junho de 2016 às 09:40
Por: Aline Marques - RD NEWS

    Imprimir


Gilberto Leite/Rdnews
  Senador Cidinho Santos alerta sobre possível perda de recursos do Dnit para Mato Grosso
Senador Cidinho Santos alerta sobre possível perda de recursos do Dnit para Mato Grosso

O senador Cidinho Santos (PR) pontuou algumas críticas à gestão do governador Pedro Taques (PSDB), como a falta de maturidade política, humildade para aceitar críticas e ainda alertou para a possibilidade de perder recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), que estão nas contas desde o governo Silval Barbosa (PMDB).

Apesar disso, o parlamentar ressalta que acredita que Taques seja uma pessoa bem intencionada e destaca a moralização do Governo, como ponto positivo da gestão. Cidinho considera um governo sério, mas que tem "apanhado" por ter uma equipe jovem, “sem experiência no Executivo e na política”. Ele ainda aposta que, com a nova reforma, na qual promete dar mais atenção à classe política, o Governo possa melhorar ainda mais.

“Falta maturidade política e humildade para ouvir críticas construtivas, mas entendemos que existe a boa intenção. A moralização do Governo é algo positivo, contudo, ainda precisa fazer as obras, colocar em prática. Creio que no momento certo o governador dará esta resposta”, avaliou Cidinho, em visita ao e ao RDTV.

Questionado se as obras travadas no Estado seriam em decorrência da herança de Silval, o senador é enfático em afirmar que não é este o problema. “Travado em função do que recebeu não. É um governo e apesar de todas as dificuldades, você tem oportunidade de fazer, tem recursos do Dnit que estão há um ano e meio na conta”.

Cidinho explicou que Taques optou por cancelar as licitações que foram feitas ainda pelo ex-governador, no entanto, até hoje não foram refeitas. O valor em conta não foi informado, mas segundo o parlamentar, o dinheiro seria para obras do Rodoanel, em Cuiabá; para a BR-174 entre Castanheira e Ariapuanã; e ainda o contorno em Barra do Garças. “Tenho a preocupação de que o governo federal venha em busca destes recursos, porque já há algum tempo está na conta sem ser aplicado”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420689/visualizar/