Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 08 de Julho de 2016 às 09:10
Por: Alana Casanova/Da Assessoria

    Imprimir


A política desenvolvida pelos setores produtivos em Mato Grosso a partir de 2000 foi destacada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, nesta quinta-feira (07), durante a reunião com cerca de 20 presidentes e representantes de câmaras setoriais e temáticas do agronegócio, na sede do ministério.

Maggi lembrou que os setores produtivos se organizaram para terem recursos próprios. "No estado, nós reforçamos as cadeias produtivas, criamos os fundos setoriais e, inclusive, começamos a ter recursos dos produtores para viajar junto com o governo. Os setores se organizaram. Isso fez a toda a diferença".

O ministro destacou que para resolver um problema antes é necessário reconhecer que ele existe. "Ouvimos as demandas e sugestões do setor produtivo. A partir disso, farei o possível para desburocratizar o que for necessário para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro", completou.

"A sociedade não está mais disposta a fazer subsídios", disse. Ele afirmou que o mundo está cada vez mais globalizado. "Temos que expandir nossos mercados. E, se queremos vender, temos que estar dispostos a comprar. Claro, que temos que nos lembrar dos pequenos, temos que protegê-los", advertiu.

As câmaras foram criadas para aproximar o governo federal das cadeias produtivas e seu trabalho contribui para a formulação de políticas públicas. "A orientação, daqui pra frente, é buscar soluções para tudo aquilo que chegar por meio das câmaras. Com muita transparência, a ordem é: se podemos atender, vamos atender. Do contrário, vamos responder que não", finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/421226/visualizar/