Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 09 de Julho de 2016 às 17:22
Por: Silvana Ribas/A Gazeta

    Imprimir


Jovem que matou ex-companheira com um tiro no rosto se apresenta na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e nega que disparo foi intencional. Vinícius Paes de Barros Alcântara, 18, é acusado de ter matado a estudante Hellen Lorrayne Miranda do Prado, 18.

A jovem foi atingida por um disparo no olho esquerdo e morreu menos de 24 horas depois, no Pronto-Socorro de Várzea Grande. O crime ocorreu na noite do domingo (26), na residência de um amigo do casal. Quando foi ferida, a jovem segurava a filha do casal, de menos de dois anos.

Vinícius se apresentou com advogado e foi ouvido pela delegada Alana Cardoso. Após o depoimento, ele foi liberado, porque não se encontrava em flagrantes.

Ele confirmou que teria encostado a arma no rosto da jovem, mas que não queria matá-la. Disse que o casal já estava separado e que ele já tinha outra namorada, mas que a jovem continuava a persegui-lo.

A versão dos familiares da vítima é de que Vinícius é que não aceitava o fim da relação e já tinha ameaçado a jovem outras vezes. O casal morava no mesmo bairro em que ocorreu o crime, no Jardim Maringá 2, em Várzea Grande. Os dois cresceram juntos e depois passaram a se relacionar, convivendo por mais de dois anos.

A versão de familiares é que a vítima estava em uma praça do bairro com a filha, quando Vinícius chegou e passaram a discutir. A briga foi testemunhada por amigas da vítima. Em seguida, a jovem teria fugido, com a filha nos braços.

Seguida pelo agressor, ao entrar na casa de um amigo dele, foi ferida. O agressor fugiu, orientado pelos amigos e deixou a arma para trás.

Alana ressalta que a autoria do crime já está confirmada, mas que outras testemunhas serão ouvidas já que há divergências em relação aos fatos que antecederam o crime. O caso é considerado feminicídio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/421251/visualizar/