Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 18 de Agosto de 2016 às 06:58
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Nos próximos dias 27 e 28 de agosto Cuiabá sediará o Festival Nacional Shimmie. O evento nasceu em São Paulo em 2011, sendo pioneiro no gênero de festivais de dança oriental com um formato itinerante no Brasil.

Idealizado e produzido pela Revista Shimmie circula este ano também por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Festival celebra a riqueza cultural desta dança, promovendo e divulgando o trabalho dos artistas, criando intercâmbios com profissionais renomados e abrindo espaço para todas as vertentes e estilos que envolvem a Dança Árabe.

Na edição Cuiabá o evento conta com a parceria da produtora local Clara Azevedo, bailarina profissional reconhecida no cenário mato-grossense.

Artistas de danças de todo o Estado se apresentarão no Espaço CDL durante a Mostra de Dança. Serão solos, duos e grupos. São mais de 95 bailarinos inscritos, divididos em quase 40 apresentações, que trarão para o público a oportunidades de conhecer esta dança tão rica e expressiva em nossa região.

As inscrições para dançar na Mostra de Dança ainda estão abertas.

“Queremos criar movimento, intercâmbio e oportunidades entre alunos e profissionais, porque é esta troca que fortalece a Dança em nossa Estado. Além disso, ter oportunidade de fazer aula com bailarinas tão fantásticas como a Jade e a Aysha é um aprendizado em tanto. “ (Clara Azevedo)

No mesmo dia acontecerá o Show de Gala, com a presença das bailarinas matogrossenses Clara Azevedo, Najmah al Nureen, Nathasha Said, Paty Mahaila e Yasmine Amar, a bailarina goiana Mari Faria e as bailarinas paulistas Jade el Jabel e Aysha Almée.

Jade El Jabel e Aysha Almée são dois ícones da dança árabe brasileira. Referência para todas as profissionais da área pela excelência de seus trabalhos e magnetismo de suas apresentações.

“A felicidade de trazer um Festival grandioso como este para nosso Estado é imensa porque cria oportunidades para nossos artistas mostrarem seus trabalhos, possibilita trocas enriquecedoras e traz para o público uma experiência única com a cultura árabe.” Diz Clara Azevedo

Além da Mostra e do Show de Gala, durante todo o evento o público poderá visitar uma feira com expositores de produtos árabes, acessórios para dança, figurinos, revistas, CDs, livros e comida. Estarão presentes Jacque Faria Ateliê (Goiania), Rejane Mesquita ateliê (São Paulo), Ahmed Artigos Árabes (São Paulo), Revista Shimmie, Clara Azevedo Collection, Tupperware, O último do pacote (biscoiteria), Nenae Comida árabe e Lions Juice.

Já no dia 28 os estudantes de dança terão a oportunidade de fazer aula com Jade el Jabel e Aysha Almée. Serão três horas de workshop com cada uma sobre técnica de quadril egípcia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/422033/visualizar/