Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 12 de Abril de 2017 às 11:26
Por: G1/MT

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12) , a operação Miragem, para cumprir quatro mandados de condução coercitiva e três de busca e apreensão contra um grupo suspeito de ter desviado, pelo menos, R$ 333 mil por meio de pagamento fraudulento de benefícios previdenciários. Os trabalhos são feitos pela PF, Ministério Público Federal e Secretaria de Previdência. As ordens judiciais da 5ª Vara Federal em Mato Grosso estão sendo cumpridas em Cuiabá, Rondonópolis e Poconé.

Segundo a Polícia Federal, as investigações foram iniciadas em 2012 e revelaram que uma despachante que já responde a outros inquéritos conseguiu benefícios de amparo social ao idoso por meio do uso de documentos falsos. Ela agiria com a ajuda dos filhos e outras pessoas. Alguns dos beneficiários são pessoas fictícias, disse a PF.

Até o momento foram identificados cinco benefícios assistenciais fraudulentos, mas o número pode ser maior, segundo a polícia. Participam da operação 13 policiais federais e dois servidores da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (COINP) da Secretaria da Previdência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423835/visualizar/