Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 26 de Abril de 2017 às 15:19
Por: Carlos Dorilêo/Folha Max

    Imprimir


A promotora de Justiça de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, denunciou em redes sociais ter sido vítima de um desentendimento entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e a Polícia Militar, que causou a ela a apreensão do documento de seu carro e uma multa de aproximadamente R$ 200.

Segundo o relato, a promotora parcelou o seu IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e já efetuou o pagamento da primeira parcela. Porém, ao ser abordada por policiais, acabou sendo multada por não estar com a documentação em dia.

Ainda conforme a promotora, o documento só não foi atualizado pois ela ainda não pagou as outras duas parcelas do imposto. Porém, os policiais informaram que o sistema da polícia não comunica com o setor de parcelamento do Detran. “Não teve forma do PM compreender, disse que o sistema da polícia não comunica com setor de parcelamentos do Detran , apreendeu meu documento e me multou sem que eu devesse nada”.

Lindinalva também criticou a falta de comunicação do órgão e também citou abusos contra o consumidor. “Um Detran que permite parcelamento e não comunica com a PM, permitindo pagamento e multa ao mesmo tempo? Abusos e mais abusos contra o consumidor. Fortunas pagas ao Detran e muito mais a indústria da multa indevida”, disse.

Ao FOLHAMAX, a assessoria de imprensa do Detran informou que por uma lei nacional, a documentação nova só pode ser retirada assim que o condutor quitar todos os débitos.

Veja a postagem da promotora:

“Gente estou triste heim, duas horas parada na barreira pela PM, que insistia em dizer que meu carro está com IPVA vencido, mostrei foto de que não está , que eu parcelei o pagamento em três vezes no ano de 2017 e que, conforme documento abaixo, como ainda não venceu a terceira parcela, o DETRAN não entrega o documento novo antes da quitação .

Não teve forma do PM compreender, disse que o sistema da polícia não comunica com setor de parcelamentos do DETRAN , apreendeu meu documento e me multou sem que eu devesse nada .

Como entender um Estado assim? Um DETRAN que permite parcelamento e não comunica com a PM, permitindo pagamento e multa ao mesmo tempo?Abusos e mais abusos contra o consumidor . Fortunas pagas ao DETRAN e muito mais a indústria da multa indevida. Tristeza de viver num país onde o consumidor não é respeitado”





Comentários (1) Faça um comentário

  • Professora
    Cuiabá - MT
    E agora José? Eu também sempre pago o meu IPVA parcelado porque é um custo absurdo e porque não dividir? Deveria ser em 5 parcelas não só 3. Sorte minha então é que nunca fui pega numa blitz mas sempre ando com o comprovante de pagamento das parcelas até tirar a original. E se Não pode o que faremos agora? Algo tem q ser feito pra melhorar isso. O Detran tem q dar uma resposta. Agora vc pode entrar com processo de danos morais ai eles irão reagir. Pede bastante pra eles sentirem na pele e dar uma resposta. Agora me preocupei o meu é mês q vem. E lá no Detran toda vez que parcela, me informaram que estando de posse do comprovante não será multado.Uma berração isso.

    Quarta - 26 de Abril de 2017 às 21:19h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424076/visualizar/