Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 06 de Maio de 2017 às 11:20
Por: Admar Portugal/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Um dos lance no jogo entre Cuiabá e Sinop, na Arena Pantanal, quando o Dourado venceu a partida de virada
Um dos lance no jogo entre Cuiabá e Sinop, na Arena Pantanal, quando o Dourado venceu a partida de virada

Sinop e Cuiabá se enfrentam às 15h deste domingo no estádio Gigante do Norte, em Sinop, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Mato-grossense deste ano. No primeiro jogo o Cuiabá venceu por 2 a 1, de virada, na Arena Pantanal e tem a vantagem do empate. O Galo do Norte perdeu a invencibilidade no jogo passado, mas no Gigante do Norte está invicto. Os ingressos para a final foram esgotados e o torcedor promete empurrar o time em busca do pentacampeonato.

SINOP

O Sinop Futebol Clube já foi campeão estadual por três vezes, em 1990, 1998 e 1999. Neste ano o time da casa sob o comando técnico de Marcos Birigui repetiu a mesma campanha do ano passado e no jogo de ida empatou sem gols com o Luverdense no Passo das Emas e no jogo de volta em pleno Gigante do Norte perdeu o título com derrota de 1 a 0. Birigui permanece até hoje. Já o Cuiabá Esporte Clube tem seis títulos. O primeiro conquistou em 2003, depois 2004, 2011, 2013, 2014 e 2015.

“É agora ou nunca. Chegamos mais uma vez na final graças ao trabalho coletivo, não somente do elenco de jogadores como também da diretoria que em nenhum momento deixou de nos atender e também do torcedor que compareceu em grande número em nossos jogos. Agora vamos partir pra cima do adversário e brigar com todas as forças em busca do título”, salientou o técnico Marcos Birigui.

E para o segundo e decisivo jogo da final Birigui não poderá contar com o atacante Andrezinho, entregue ao departamento médico e o goleiro Naldo, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre automática. “O time está preparado para a decisão. Temos um elenco bom formado por profissionais com qualidades e o time está praticamente definido”, argumentou Marcos Birigui.

CUIABÁ

No Cuiabá a única baixa é o volante Léo Salino, que sofreu uma forte pancada na panturrilha e está fora da decisão. O técnico Roberto Fonseca vai definir o substituto nos vestiários. “Construímos um bom resultado nos primeiros 90 minutos de jogo, mas isso não quer dizer que ganhamos o título. Pelo contrário, nos obriga a jogar com a mesma seriedade do jogo anterior, com muita determinação e vontade de ganhar. Tenho certeza que lá em Sinop o time é muito difícil de ser superado, mas estamos preparados para brigar pela vitória em igualdade com eles”, afirmou Fonseca.

O campeão receberá o troféu que leva o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho. Já o vice receberá o troféu que homenageia o ex-presidente do Dom Bosco, Antonio Gonçalo Souto de Arruda, o popular Totó. Danillo Alves de Campos será o árbitro principal, com Fábio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Garcia como seus auxiliares. O quinteto será formado por Marcelo Grando e Rodrigo da Fonseca.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424291/visualizar/