Repórter News - www.reporternews.com.br
Entretenimento
Sexta - 05 de Janeiro de 2018 às 16:33
Por: folhamax

    Imprimir


Começa na próxima segunda-feira (8) a pré-produção do longa-metragem “Loop”, que terá Bruno Gagliasso como protagonista. O filme será rodado em Cuiabá (MT) pelo cineasta mato-grossense Bruno Bini, com supervisão artística de Fernando Meirelles.

A trama une suspense, aventura e ficção científica, numa narrativa que passa pela Cuiabá dos anos 80 até hoje. Segundo Bini, a decisão de ter sua cidade como cenário para o longa foi bem recebida pelos co-produtores. “Sempre quis que o filme acontecesse aqui e quando levei a ideia para os parceiros do projeto, todos adoraram”, afirma o diretor sem revelar muito da trama. “É a história de um cara que fica obcecado com a ideia de voltar no tempo depois que sua namorada morre”, resume.

O elenco estrelado e a co-produção com a Globo Filmes sinalizam as altas expectativas com o resultado final. Segundo Fernando Meirelles, a proposta ousada do filme despertou o seu interesse no projeto. “Loop não se parece com nada que eu já tenha assistido no cinema nacional. É surpreendente”, afirma o diretor de “Cidade de Deus”. A força do roteiro escrito por Bini também foi o que atraiu o requisitado Bruno Gagliasso. “Sem dúvidas, este é o melhor roteiro que já li até hoje”, endossa o ator, que além do sucesso na televisão, tem investido no cinema em sua carreira.

“Loop” será o primeiro longa do cineasta mato-grossense, que já recebeu 47 prêmios com seus curtas em festivais de todo o mundo. A produção do filme está a cargo da Plano B Filmes, de Cuiabá, e da Valkyria Filmes (RJ), da produtora executiva Angelisa Stein. As filmagens estão previstas para começarem no final de fevereiro. “Nossa expectativa é estrear ainda no final deste ano”, afirma o cineasta.

Além de Bruno Gagliasso, o elenco de “Loop” conta com Bia Arantes (O Filme da Minha Vida), Branca Messina (Não Por Acaso) e Nikolas Antunes. A direção de fotografia será de Jr. Malta (Tim Maia, O Negócio). Boa parte da equipe de produção do filme será composta por profissionais do audiovisual mato-grossense. “Temos muita gente de talento aqui, e esse intercâmbio de profissionais é muito rico para nosso estado”, afirma Bruno Bini.

“Loop” tem patrocínio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em conjunto com a Secretaria Estadual de Cultura de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Cultura, Globo Filmes e Canal Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/426865/visualizar/