Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Agosto de 2012 às 13:55
Por: Jonas da Silva e Laura Petragl

    Imprimir


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, alertou que mesmo com a conclusão da obra do aeroporto internacional Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, e outras obras de mobilidade, a cidade não vai dar conta de "acolher todos os torcedores e fãs do futebol" para a Copa do Mundo de 2014. A informação dele foi repassada durante visita nesta quarta-feira a Cuiabá.

"Cuiabá é uma das cidades em que haverá grande movimentação no aeroporto. É uma das cidades que não consegurá acolher todos os fãs e torcedores do futebol que virão para cá. Alguns terão que voltar para suas cidades, gerando grande movimentação no aeroporto", atestou. Ele avalizou o andamento de 47% da obra da Arena Pantanal. "O estádio está bem encaminhado e ficará pronto para acolher o evento".

Valcke citou que "por isso é importante que aeroporto esteja pronto". Ele não forneceu mais detalhes da sua opinião
O secretário relatou que o governador lhe repassou que o movimento anual no aeroporto gira em torno de 2 milhões de pessoas e que será 5,5 milhõs até copa.
 
Apesar da preocupação, o secretário Jérôme relatou que está "impressionado" e parabenizou o governo do Estado e a prefeitura pelos projetos da Copa. "A visão que eles tiveram para a Copa em Cuiabá e Mato Grosso é incrível a quantidade de projetos que vão transformar Cuiabá", elogoiu.

O secretário afimra que há esforço do governo de Mato Grosso e brasileiro para cumprir os compromissos assumidos com a Fifa. O secretário esteve em Cuiabá acompanhado do jorgador Ronaldo e do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Luis Fernandes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/42701/visualizar/