Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Quarta - 31 de Janeiro de 2018 às 22:48
Por: Folhamax

    Imprimir


Sancionada pelo Governo de Mato Grosso, a lei 10.612/17 especifica as atividades que podem ser definidas como "Turismo Rural na Agricultura Familiar - Traf". De autoria do deputado estadual Eduardo Botelho, o objetivo da iniciativa é fomentar o trabalho dos pequenos produtores e das famílias rurais, aumentando o consumo dos produtos turísticos e inserí-los no mercado internacional.

O trabalho será realizado da Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf) em parceria com a adjunta de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec)

As secretarias proporam ao Conselho Estadual de Turismo do Estado de Mato Grosso a segmentação como estratégia para comercialização de destinos e roteiros do Turismo Rural por meio da elaboração do Programa Estadual de Turismo Rural na Agricultura Familiar, que possuirá diretrizes técnicas e produção associada ao Turismo.

O secretário de agricultura familiar de Mato Grosso, Suelme Fernandes, ressalta a importância da valorização das atividades rurais e resgate do Patrimônio cultural e natural que são elementos base do turismo rural na agricultura familiar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/427350/visualizar/