RURALISTA
Senador de MT toma posse como vice-presidente da FPA
O senador Cidinho Santos (PR/MT) tomou posse na noite desta terça-feira, 20, como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao lado da deputada federal Tereza Cristina (DEM/MS), presidente eleita. A Frente reúne mais de 240 parlamentares com objetivo de promover o aprimoramento da legislação federal para atender a realidade do campo.
As principais bandeiras da FPA são a regularização fundiária, mudanças na legislação tributária e trabalhista, questões ambientais e ligadas aos direitos dos povos indígenas e quilombolas, mas também tem papel central nas discussões da macroeconomia brasileira e nas grandes reformas pelas quais o Brasil tem passado.
“O grande objetivo da Frente é dar segurança jurídica ao campo através do trabalho dos nossos parlamentares. É uma bancada forte, bem articulada, que olha para os grandes, médios e pequenos produtores rurais do nosso país e, por isso, ganhou força no Congresso Nacional, tendo papel fundamental em todas as votações”, afirmou o senador Cidinho.
A presidente Tereza Cristina elencou como prioridade políticas mais eficientes para obtenção de financiamento à produção agrícola, a modernização da legislação sobre defensivos agrícolas e licenciamento ambiental.
“Todos os deputados e senadores podem contar com meu empenho para auxiliar na luta por leis condizentes com a realidade da agropecuária brasileira, com todas as suas particularidades. Espero honrar a confiança de todos e ao lado da deputada Tereza Cristina fazer um trabalho digno dessa frente parlamentar gigante, do tamanho do agronegócio brasileiro”, agradeceu Cidinho.
Perfil
José Aparecidos dos Santos, o Cidinho Santos é natural de Janiópolis (PR), mas escolheu o Mato Grosso para viver há mais de 20 anos. Formado em administração de empresas, é empresário do setor agropecuário e político, tendo iniciado sua carreira política em 1989.
Em 1992, após a emancipação do município de Nova Marilândia, foi eleito o primeiro prefeito aos 23 anos. Em 2000 voltou a ser prefeito, sendo reeleito em 2004. Cidinho Santos também foi presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios por dois mandatos, em 2005 e 2007.
Em 2009, foi convidado pelo então governador do Estado, Blairo Maggi, a ocupar as funções de secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos e coordenador do Programa de Governo MT Regional.
Em 2010, se tornou companheiro de chapa de Blairo Maggi na disputa por uma vaga no Senado da República, conquistando mais de 1 milhão de votos. Atualmente, ocupa o mandato como senador da República pela terceira vez representando o estado do Mato Grosso.
Comentários