Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Abril de 2018 às 14:09
Por: Douglas Trielli/Midianews

    Imprimir


O governador Pedro Taques: mudanças em secretariado
O governador Pedro Taques: mudanças em secretariado

O governador Pedro Taques (PSDB) oficializou a saída dos secretários Max Russi (Casa Civil) e Wilson Santos (Cidades), nomeou adjuntos e remanejou nomes em outras pastas. Os atos circularam no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (03).

Na Casa Civil, assume Julio Modesto, que, anteriormente, comandava a Secretaria de Gestão. Já na Pasta de Cidades assume a secretária-adjunta de Administração Sistêmica, Juliana Fiusa Ferrari.

Wilson e Russi voltam para Assembleia Legislativa e devem tentar a reeleição neste ano.

Na Gestão, assume o secretário-adjunto de Administração, Ruy Carlos Castrillon.

O governador também publicou mudanças em duas autarquias. Remanejou Guilherme Linares Nolasco do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) para a presidência do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac).

Já no Indea nomeou Daniella Soares de Almeida Bueno, que era diretora técnica da autarquia.Ainda no Imac, o tucano aprovou a indicação “ad referendum” do colegiado, do nome de Caio Penido Dalla Veccia para ocupar o cargo de diretor de marketing.

Com exceção de Nolasco e Caio Penido, todas as nomeações têm status de interino.

Outras mudanças

Conforme Taques, novas alterações serão feitas ainda esta semana. O fim do prazo para a desincompatibilização daqueles que pretendem disputar cargos eletivos nas eleições deste ano é 6 de abril.

“Temos uma conversa até esta terça-feira para decidir quem fica e quem sai e, aí, eu anuncio os nomes na quarta”, resumiu Taques após um evento na segunda-feira (02).

Na segunda, o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), Eduardo Moura, entregou seu cargo, de indicação do PSD. O mesmo deve ser feito por presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Layr Motta.

Outros que devem deixar o primeiro escalão são Marco Aurélio Marrafon (Educação), Marcelo Duarte (Sinfra), Suelme Evangelista (Agricultura Familiar) e Carlos Avalone (Desenvolvimento Econômico).

No segundo escalão, Leonardo Oliveira (Esportes), Luiz Carlos Nigro (Turismo) e Leopoldo Mendonça (Empreendedorismo e Investimento).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428244/visualizar/