Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Abril de 2018 às 17:02
Por: Camila Ribeiro/Midianews

    Imprimir


O presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro exigiu que o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio (PSD) apresente uma carta de desfiliação imediata da sigla.

A exigência está em ofício encaminhado por Fávaro ao secretário nesta sexta-feira (6).

No documento, o ex-vice-governador cita o “desprendimento” de Domingos Sávio com as “deliberações e missões elegidas pelo partido”.

Há duas semanas, o PSD se declarou independente em relação ao Governo Pedro Taques (PSDB). Além disso, o partido comunicou a entrega dos cargos que ocupava na administração, o que não ocorreu com o titular da pasta de Ciência e Tecnologia.

Ao longo do ofício, Fávaro cita que Sávio participou da reunião que resultou no desembarque do Governo.

“Naquela ocasião, que contou com a vossa participação, o colegiado decidiu que o partido colocaria à disposição todos os cargos de sua indicação no governo, justamente para manter a coerência com a deliberação que acabara de ocorrer”, diz trecho do ofício.

“Ocorre que já se passaram vários dias e vossa senhoria não levou a efeito a deliberação tomada pela agremiação a qual é filiado. Por esse motivo, evidencia-se o desprendimento de sua conduta com as deliberações e missões elegidas pelo partido. Entretanto, respeitando vossa decisão, a única alternativa restante é requerer que vossa senhoria apresente sua desfiliação imediata do PSD-MT”, conclui o documento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428287/visualizar/