Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 07 de Abril de 2018 às 17:23
Por: Midianews

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PSDB) exonerou mais três secretários estaduais nesta sexta-feira (6), além de dois adjuntos e presidentes de autarquias.

O Diário Oficial do Estado que circulou com data do dia 6 de abril trouxe as exonerações dos secretários Kleber Lima (Cultura), Suelme Evangelista (Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários) e Carlos Avalone (Desenvolvimento Econômico).

Os três devem disputar a eleição para deputado estadual em outubro.

Outro que também deixa o Governo é Luis Carlos Nigro, que entregou o cargo de secretário adjunto de Turismo, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ele pretende se candidatar a deputado federal. Já o ex-deputado estadual Carlos Brito foi exonerado do cargo de adjunto de Ação Governamental da Casa Civil. Seu projeto é tentar uma vaga na Assembleia.

Nesta semana, o governador já havia perdido outros secretários que têm ambições políticas, entre eles Marco Marrafon, da Educação. Ele também deve disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Além dos secretários e do adjunto, as exonerações também incluem os nomes de Layr Mota da Silva, que deixou o cargo de presidente da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), e de Cândido Teles de Araújo, que não é mais presidente do Intermat (Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso). Eles também devem se candidatar a deputado estadual.

Outro cuja exoneração foi publicada no Diário Oficial é Eduardo Moura, que deixa a Ager (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados). A saída de Moura atende a uma determinação de seu partido, o PSD, que deixou a base do Governo.

A sexta-feira era o prazo final para que pretensos candidatos em 2018 se desligassem de seus cargos para não ficar inelegíveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428298/visualizar/