Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 11 de Abril de 2018 às 15:14
Por: Ilídio Luciano/FolhaMax

    Imprimir


O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que se mostrou chateado pela definição do diretório estadual do partido, que elegeu a nova provisória sem o comunicar previamente, defende que o ex-senador Jaime Campos seja o candidato da sigla ao Governo do Estado. Dal Bosco diz que desde o início das conversas deseja o nome de Jaime como candidato.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), ex-líder do governador Pedro Taques (PSDB), revelou ter uma preferência pela candidatura do ex-senador Jaime Campos (DEM) ao Governo do Estado. Hoje, o ex-senador e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), surgem como os principais nomes do DEM para o Palácio Paiaguas. “Eu sempre defendi e continuo defendendo a candidatura de Jaime Campos ao governo do Estado. Sei do perfil dele, sei da palavra e proposta, sei da responsabilidade, que ele sempre cumpre tudo o que diz”, elogiou.

Dal Bosco, porém, reconhece a viabilidade do projeto de Mauro Mendes. Por conta disso, cobra uma definição rápida do partido para que possa facilitar a busca por aliados. “Nós na verdade temos dois grandes nomes para a disputa ao governo do Estado, que são Mauro Mendes e Jaime Campos, temos que decidir o mais rápido possível essa questão”, declara.

Ex-presidente regional do DEM, o parlamentar admitiu que não gostou da atitude do do partido, que nomeou a nova comissão provisória sem a comunicação prévia do então presidente. Dilmar negou qualquer divergência com os novos “comandantes” da sigla, mas cobrou diálogo nas decisões a serem tomadas. “Eu sempre pedi ao partido, para que nunca fizesse nada de cima para baixo. Eu sou aberto para o presidente A ou B, desde que haja diálogo, não que haja surpresa. Por isso que eu me achei no direito de não participar do evento de filiação dos novos membros. Não tenho problema nenhum com o presidente Fabio Garcia, eu tenho orgulho de estar no Democratas”, explicou, ao confirmar que está “tudo superado”.

BAIXA RENOVAÇÃO

Candidato à reeleição, o democrata elogiou os colegas da atual legislatura e prevê pouca renovação na Assembleia no pleito deste ano. “Nós já temos definidas as situações de alguns deputados estaduais, José Domingos não será mais candidato, o deputado Leonardo será candidato a Federal, o Zeca Viana não garantiu que irá disputar a reeleição, temos o Wancley que não será mais candidato. Eu acredito que a maioria volta, até porque mostraram trabalho para voltar. Acredito que 60% da Assembleia será reeleita”, aposta e conclui.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428352/visualizar/