Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Abril de 2018 às 12:42
Por: Leonardo Heitor/Folhamax

    Imprimir


A ex-secretária do Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção (GTCC), Adriana Vandoni, publicou um texto em suas redes sociais onde critica o deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil, Max Russi (PSB). No texto, ela detona o parlamentar, a quem manda inclusive “catar coquinho”, faz acusações de que ele teria usado a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Socialpara angariar votos e agradar correligionários, e diz estar “cagando e andando” para o deputado.

Vandoni assinou uma carta no início desta semana onde aponta diversos motivos para não apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), juntamente com outros 30 nomes, entre ex-secretários, ex-prefeitos e empresários, que eram aliados do chefe do executivo estadual nas eleições de 2014. Durante sessão no plenário da Assembleia Legislativa, Russi ao atacar o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), afirmou que “pessoas que estavam lá, faziam parte, que juravam amor, que usou de tudo do Governo para crescer e aparecer. Se faz qualquer pesquisa é 1%, 2%”.

Em respoSta, Vandoni afirmou que responde por ela, mas disparou contra o deputado. “A sua chegada no governo e essa sua efusiva defesa me comprovam que não fui eu quem mudou, mas o governador. Jamais disse ao governador que estamos juntos ou o senhor está indo bem. Pelo contrário, durante os dois anos que fiquei, repeti à exaustão: vai dar merda”, afirmou a ex-secretária no texto.

A ex-secretária aponta que a chegada de Max Russi ao governo coincidiu com sua saída e acusa o deputado de usar a máquina pública para angariar e agradar correligionários, no período em que o parlamentar comandou a Setas. “Mas a sua chegada, deputado, me clarificou que aquele não era mais o governo que acreditava que Mato Grosso teria. Aliás, a sua primeira reunião como secretário de estado, mesmo antes de ser nomeado, no dia 17 de dezembro de 2016, foi a mesma onde eu anunciei a todos que estava de saída. Felizmente. Para finalizar, Max, vá catar coquinho na ladeira, meu anjo. Estou cagando e andando pro que você acha ou esgoela na tribuna. Vá se ocupar de pedir votos e tentar provar aos mais sérios que o que vc fez na Setas não foi uso da máquina pública para angariar e agradar correligionários”, alfinetou.

Vandoni comandou por quase dois anos o Gabinete de Transparência e Combate a Corrupção. Neste período, integrantes do Governo do Estado estiveram envolvidos em escândalos como a Operação Rêmora, que resultou na prisão do ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pìnto, além da Grampolândia Pantaneira, que envolveu integrantes da alta cúpula da Polícia Militar (PM) e o ex-secretário da Casa Civil e primo do governador, Paulo Taques.

adrianavandoni (1).jpg





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428474/visualizar/