Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Junho de 2018 às 09:36
Por: Leonardo Heitor/Folhamax

    Imprimir


Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) praticamente confirmou que irá formar dupla com Jayme Campos (DEM) na corrida ao Senado, na chapa que será encabeçada por Mauro Mendes (DEM). Ele era cobiçado também pela coligação liderada pelo senador Wellington Fagundes (PR).

Fávaro descartou que abrirá mão de sua candidatura, ou que será indicado a vice-governador. Segundo o ex-vice de Pedro Taques na atual gestão, uma possível reedição da aliança com o tucano também é praticamente nula. “O PSD decidiu que iria pleitear e construir uma candidatura ao Senado. Temos que estar abertos a todos os diálogos, mas certamente é muito mais difícil estarmos na coligação do governador, principalmente pelo rompimento e pela renúncia. Mas não mudou uma vírgula do que decidimos. Nosso projeto na majoritária é o Senado. Fora isso, é especulação”, explicou.

Apontado como possível integrante da chapa de Wellington Fagundes, Fávaro praticamente abriu mão da possibilidade. Ele preferiu não polemizar, mas o motivo seria o pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de apoiar a candidatura de Jayme Campos ao Senado. O chefe do executivo municipal é do MDB, partido que faz parte da base aliada do atual senador.

“Com o Wellington, a conversa já é um pouco mais longa. Estamos dialogando há 60 dias e ele tem tudo para construir uma boa candidatura. É um bom senador e representou muito bem Mato Grosso, mas ainda não temos nada definido com ele”, se limitou a declarar.

Ao falar sobre o Democratas, Fávaro deixou escapar que irá formar chapa com Jayme Campos. O desafio do ex-vice-governador agora será o de fazer com que o deputado federal e também pré-candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB), abra mão de lançar seu nome. Ele era um dos favoritos para formar chapa com o ex-senador, já que pertencia ao PSB, mesmo partido do atual presidente do DEM em Mato Grosso, o também deputado federal Fábio Garcia.

“O Democratas tinha uma intenção de lançar uma candidatura majoritária para o Governo e ao Senado. Isso evoluiu bastante nos últimos dias, quando o prefeito Mauro Mendes se colocou como pré-candidato. Aí, abrimos diálogo com o Jayme Campos, uma grande liderança do nosso estado, com quem ficarei muito honrado de dobrar chapa com ele. Este é o caminho mais provável”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428729/visualizar/