Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Agosto de 2012 às 10:46

    Imprimir


Após recontagem numérica e nominal, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) divulgou oficialmente que 35 presos fugiram da Penitenciária Central do Estado, antigo presídio do Pascoal Ramos, em Cuiabá, na madrugada de segunda-feira (20). Antes, pela contagem prévia da direção da unidade prisional eram 39 fugitivos. Dos reeducandos que fugiram, 13 foram recapturados no mesmo dia da fuga. Outros 22 estão foragidos.

Todos os fugitivos estavam detidos no raio 3, onde ficam acusados de furto e roubo. Alguns deles, inclusive, são acusados de participar de assaltos a agências bancárias, na modalidade "novo cangaço", como informou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, que investiga o caso e também tenta recapturar os fugitivos.

De acordo com a Sejudh, a recontagem foi feita em meio à rotina diária do sistema prisional sem alterar nenhuma das atividades, assim como o horário das refeições, saída dos presos para audiências, consultas com advogados e visitas de familiares. Foram suspensas somente as visitas aos reeducandos do raio 3.

A fuga ocorreu depois de uma explosão que abriu um buraco no muro da unidade, por onde os reeducandos passaram. Durante a noite, os reeducandos serraram as grades das celas e se preparam para fugir. Para isso, contaram com o apoio de pessoas que estavam do lado de fora do presídio, responsáveis pela explosão. Conforme a secretaria, oito veículos estavam perto da penitenciária para ajudar na fuga dos detentos.

A Polícia Civil informou que, além de identificar aqueles que deram apoio à fuga do lado de fora, procura descobrir os responsáveis por organizar a fuga de dentro do presídio. Para isso, deve intimar a depor os agentes penitenciários que estavam de plantão no dia do ocorrido. No entanto, os depoimentos ainda não foram agendados.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/42918/visualizar/