Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 24 de Agosto de 2012 às 10:34

    Imprimir


Divulgação/Polícia Civil
Computador do suspeito foi apreendido pela polícia.
Computador do suspeito foi apreendido pela polícia.

Um homem de 25 anos que trabalhava como técnico de informática foi preso nesta quinta-feira (23) após ameaçar publicar fotos íntimas de uma empresária de 26 anos na cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. O rapaz foi contratado para configurar o computador da vítima, instalou um programa de acesso remoto no aparelho e passou a ameaçar e extorquir a jovem.

Segundo investigações da Polícia Civil de Barra do Garças, o suspeito conheceu a empresária em uma rede social. “O conduzido trabalhava como instalador de redes de internet sem fio e pegava as fotografias da empresária quando realizava as configurações no computador dela”, relatou o investigador de polícia Weldhson José Batista.

Ainda conforme as investigações, além de pegar as fotografias quando fazia a manutenção, o rapaz instalou um programa de acesso remoto e tinha total acesso ao computador da vítima. Alguns dias depois, o suspeito criou um perfil falso em uma rede social, entrou em contato com a empresária e passou a exigir dinheiro para não publicar as fotos. “[Ele] exigiu, de início R$ 300 mil, chegando em R$ 5 mil ao final das negociações”, disse o investigador.

Assustada, a jovem procurou a polícia, que passou a investigador o suspeito. Após ameaçar novamente a empresária, os dois fizeram um acordo para que o pagamento fosse feito. O rapaz disse que ela deveria deixar o dinheiro em um ponto da cidade, próximo a uma faculdade. Em troca, o CD com as fotos íntimas estaria embaixo de um tijolo, no mesmo local.

O técnico foi preso no momento em que tentava pegar o dinheiro. O suspeito foi ouvido e indiciado pelo delegado de Polícia Civil Adilson Gonçalves de Macedo e deve ser encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças nesta sexta-feira (24). Com o rapaz, a polícia apreendeu um computador, um notebook e outros aparelhos eletrônicos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/42919/visualizar/