Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 12 de Julho de 2019 às 11:00
Por: Assessoria/XP Consultoria

    Imprimir


Internet das coisas, big data, sistemas ciber-físicos, computação em nuvem e inteligência artificial são palavras que parecem ter saído de um filme de ficção científica, e tem se tornado cada vez mais populares, graças à indústria 4.0. Mas o que é a indústria 4.0 e quais suas implicações nas nossas vidas? Para tratar disto a XP Consultoria & Assessoria realiza, nos dias 23 e 24 de julho, no Goiabeiras Shopping, às 19 horas, o ‘Workshop Indústria 4.0’.

Empresários de diversas áreas participarão do encontro, que discutirá a 4ª Revolução Industrial, a utilização de tecnologias para automação e a troca de dados. A palestra de abertura será feita por André Bianchi, dono da Imersão Internacional de Negócios (INN), empresa que reúne cursos e treinamentos específicos no Vale do Silício (EUA).

“Levamos empreendedores para a Califórnia para se inteirar desta nova revolução, e vamos falar desta experiência durante o evento, trazer esta experiência para Cuiabá”, diz Bianchi. O proprietário da INN destaca que após as palestras a procura por estas missões, que visam desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), aumenta significativamente.

Em seguida, a empresária e arquiteta Nadja Lammel participará de uma roda de conversa com o também empresário e arquiteto Celso Tolon, onde discutirão o tema “Construindo com propósito”. “Acreditamos que tratar deste assunto com os participantes os traz para uma verdadeira imersão neste novo universo, e a partir daí eles sairão na frente com um diferencial no mercado profissional do futuro; queremos levar até eles uma visão mais ampla das profissões do futuro, e as principais tendências de mercado, aqui e lá fora”, destaca Nadja Lammel.

O empresário Guilherme Chaves, diretor da XP, explica porque resolveu promover o encontro. “A administração é um dos pilares da sociedade e a partir das funções dos profissionais desta área, além da engenharia e robótica, muitas mudanças e evoluções vem sendo realizadas. O mundo não parou e para acompanhar essa evolução de mercado estamos promovendo este evento, atendendo uma demanda da maioria dos meus clientes”.

Guilherme acrescenta que este conceito engloba uma nova forma de trabalhar, e está diretamente ligada aos profissionais de engenharia, administração e outras áreas afins, nas quais a XP Consultoria & Assessoria atua. “Por isso a empresa resolver trazer para Cuiabá uma verdadeira imersão no Vale do Silício, e trouxemos o Bianchi, que tem a experiência de já ter levado mais de 15 grupos de empresários para conhecer o Vale”.

Seleção

Além do Workshop Indústria 4.0, a XP Consultoria, em parceria com a Imersão Internacional de Negócios (INN), realizará uma seleção de 15 empreendedores que farão uma verdadeira imersão no Vale do Silício. “Após o workshop selecionamos um grupo para vivenciar o dia a dia das principais empresas de tecnologia do mundo”, finaliza Guilherme Chaves.

Serviço

O que: ‘Workshop Indústria 4.0’.

Quando: 23 e 24 de julho, às 19 horas.

Onde: 2º piso do Goiabeiras Shopping.

Contato: Telefones: (65) 3025-1235; 99640-7713.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432286/visualizar/