Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Agosto de 2012 às 13:47
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


A chapa de vereadores do DEM em Cuiabá conseguiu liberação da Justiça Eleitoral para participar do pleito deste ano. O partido havia sido impedido de disputar eleição por não obedecer ao percentual mínimo e máximo de candidaturas para cada sexo, equivalente a 30% e 70% do total, podendo ser 30% de candidaturas masculinas e 70% femininas, ou vice-versa.

Na decisão que impediu a participação de candidatos democratas, a juíza Gleide Bispo Santos informou que o partido havia apresentado requerimento de registro de quatro vagas remanescentes para o preenchimento do percentual feminino de candidaturas, porém extrapolou o número máximo de candidaturas requeridas por legenda e não regularizou o percentual por sexo.

Intimado pela segunda vez, o partido apresentou pedido de renúncia de três candidatos masculinos, regularizando o número máximo permitido de candidaturas requeridas, porém mantendo irregular o percentual de candidaturas por sexo.

Na nova decisão, contudo, a magistrada salientou que “embora inicialmente tenha havido tumulto processual, as irregularidades foram sanadas, encontrando-se preenchidas todas as condições legais para o deferimento do pedido e não houve impugnação”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/43276/visualizar/