Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Setembro de 2019 às 10:24
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


Nos dias 26 e 27 de setembro será realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios mais um seminário de formação do Programa CNM Qualifica, que em Mato Grosso conta com a parceria da AMM. O tema desta semana será Gestão de Resíduos Sólidos – Coleta Seletiva e Compostagem.

A programação inclui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, orientações básicas e apresentação de boas práticas sobre coleta seletiva, tipos de compostagem, entre outras abordagens.

O tratamento adequado do lixo é um dos maiores desafios dos gestores públicos, considerando a complexidade do serviço, o alto custo, a necessidade de aparato tecnológico e de equipe técnica especializada. Frequentemente a AMM participa de eventos para debater o tema para buscar alternativas para que os municípios possam dar a destinação adequada aos resíduos.

O Brasil produz diariamente mais de 200 mil toneladas de resíduos por dia, dos quais mais de 30% são depositados em lixões. São acumuladas cerca de 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano no país, cujos mares recebem anualmente oito milhões de toneladas de plásticos. Em Mato Grosso, apenas 18% do lixo são encaminhados a aterros sanitários para destinação e tratamento adequados.

Desde o início do ano a AMM recebe as capacitações do programa CNM Qualifica e mobiliza os municípios a participarem dos seminários de formação, considerando a importância dos treinamentos para as administrações municipais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433216/visualizar/