Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 15 de Agosto de 2012 às 15:17

    Imprimir


Jovens disputam a bola em partida da estreia da Copa Coca-Cola em São Paulo. Foto: Divulgação

Jovens disputam a bola em partida da estreia da Copa Coca-Cola em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Centenas de garotos e garotas, com idades entre 13 e 15 anos, começaram em São Paulo a caminhada rumo à classificação para a etapa nacional da Copa Coca-Cola. A primeira rodada realizada na capital paulista, no último final de semana, foi marcada por muita emoção e bola na rede: em 18 jogos foram 51 gols. Uma média de 2,83 por partida, número maior que o do Campeonato Brasileiro de 2012, que atualmente tem média de 2,44 gols por jogo. Além do show de bola e demonstração de muito futebol moleque, quem acompanhou os jogos participou das atividades extracampo que incentivavam a vida ativa.

Alguns jogos foram bastante disputados, um exemplo é a partida em que a associação São Marcos venceu o Chute Inicial com um gol no último minuto. Lucas Araújo, de 14 anos, fez o gol da partida. "Saí do banco e fiz o gol. Estou muito feliz!". Outro destaque foi o goleiro Matheus Rosa que atua na meta desde os quatro anos de idade e tem como ídolos Rogério Ceni e Marcos. Ele conta que tem o sonho de ser profissional, mas sabe que a importância de ter uma vida ativa desde cedo vai mais além. "Ser profissional é meu sonho, mas o esporte para mim é saúde e diversão. Praticar atividades físicas desde cedo me faz muito bem e eu não pretendo parar nunca".

Sandro Enzo Ikezili foi mais um dos destaques da primeira rodada. Autor do segundo gol do TC Liderança na vitória contra o Projeto Nosso Sonho ele já está em sua segunda Copa Coca-Cola e é mais um exemplo de jovem que pratica esporte desde bem cedo. Começou jogando basquete até que descobriu o gosto pelo futebol, hoje ele atua como volante e sonha alto. "Meu maior objetivo é virar profissional. Inspiro-me no Xavi e por isso sonho em jogar no Barcelona".

Feminino
A disputa feminina teve dois jogos com equilíbrio completamente diferentes. Na primeira partida, a Associação Desportiva 60 Segundos venceu o time do Clube Escola Vila Missionária pelo placar de 1 a 0, após chute de fora da área de da capitã da equipe, Letícia Matos Ferreira, 15, que disputa pela segunda vez o campeonato. "Acho que para esse ano demos uma qualificada no time, em comparação as meninas que jogaram com a gente no ano passado", analisa.

Já o segundo jogo teve uma goleada, onde o Associação Desportiva Centro Olímpico não teve muitas dificuldades para derrotar por 7 a 0 a equipe do Instituto de Integração Social Futuro Brilhante. O destaque da partida ficou para a organização e disciplina tática da equipe vencedora, além da atacante Ana Jessica Araujo Rodrigues, 14, que deixou a sua marca duas vezes na rede adversária. Para o técnico do Centro Olímpico, Jonas Urias dos Santos, a preparação do time está sendo muito bem feita, o que o deixa confiante para a sequência do campeonato. "Temos uma estrutura voltada para o alto rendimento, em que preparamos nossas atletas dentro do máximo que elas podem dar. Até por conta disso, nós sabemos a responsabilidade que temos para conseguir resultados positivos nessa Copa Coca-Cola", avalia.

Os jogos dos 36 times foram realizados em quatro campos em São Paulo, área de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil: do Americano (Zona Leste), da Sociedade Jaguareense (Zona Oeste), Magnólia (Zona Norte) e Anhanguera (Zona Sul). A categoria masculina começou com oito grupos com quatro equipes em cada. O melhor de cada chave se classifica para a fase de quartas-de-final, que será disputada em jogos únicos e eliminatórios. Em seguida, nos mesmos moldes, acontecem as semi e a grande final, prevista para o dia 1º de setembro. Já no feminino, quatro times buscam o título, sendo que o regulamento coloca todos contra todos, onde os dois melhores colocados disputam a finalíssima.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/43543/visualizar/