Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Junho de 2020 às 06:21
Por: Biana Fujimori/Mídia News

    Imprimir


Mídia News
Colégio Maxi se posicionou por meio de nota enviada aos pais
Colégio Maxi se posicionou por meio de nota enviada aos pais

O Colégio Maxi, de Cuiabá, manifestou-se sobre o caso de um aluno, de 15 anos, denunciado pelo perfil do Twitter “Exposed Cuiabá”, que divulga anonimamente casos de abusos sofridos por jovens.

Em e-mail enviado aos pais na última sexta-feira (5), a direção da escola - uma das mais conceituadas de Cuiabá - disse que está preocupada com as alunas que fizeram a denúncia e espera que seja lavrado o boletim de ocorrência para que o caso seja devidamente investigado pelas autoridades.

A nota reforçou ainda que o colégio não tolera abusos, violências ou discriminações de qualquer tipo.

"O Colégio Maxi sempre atentou para a segurança e a integridade de seus estudantes e demonstra grande preocupação com as publicações feitas por alunas (...) via Twitter contra um de seus colegas", diz trecho da nota.

Diversas meninas menores de idade acusaram o adolescente de praticar abusos sexuais, inclusive dentro da escola, e até mesmo estupro.

A reportagem telefonou para a direção da escola no final da tarde desta terça-feira, mas não foi atendida.

Exposed Cuiabá

O perfil foi criado na semana passada com o intuito de dar voz às mulheres vítimas de violência em Cuiabá por meio de denúncias anônimas.

Em menos de 24 horas, a página ganhou grande repercussão na internet e já tinha mais de 3 mil seguidores e quase 2 mil denúncias.

Dentre as postagens, jovens escreveram seus relatos citando o estudante.

Após poucos dias no ar, a página foi derrubada e não retornou até o momento.

Veja a nota na íntegra:


Segue nota do Colégio Maxi a respeito da matéria publicada "Colégio cita “preocupação” e diz esperar que vítimas façam B.O."


NOTA À IMPRENSA

O Colégio Máxi diante dos relatos publicados na rede social Twitter, na última semana, manifesta o seu repúdio a qualquer forma de assédio ou importunação, bem como à exposição e linchamento virtual de quaisquer pessoa. A instituição esclarece que iniciou um processo interno para apurar e compreender o caso e tomar as medidas educativas pertinentes. O Colégio ressalta que sempre priorizou o bom diálogo com seus alunos, familiares e toda comunidade escolar, mantendo sempre nossos canais de acolhimento já existentes.

O Colégio Maxi destaca, por fim, que tem como princípios e valores o desenvolvimento integral e a formação cidadã de jovens, pautados no respeito mútuo, na justiça e na solidariedade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436244/visualizar/