Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 10 de Junho de 2020 às 10:15
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso elege na sessão desta quarta-feira (10) a Mesa Diretora para o biênio 2021/2023.

A eleição não terá nenhuma novidade. Apenas uma chapa foi inscrita e deve receber 23 votos.

O atual presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), será reeleito e ocupará o cargo pelo terceiro biênio consecutivo. O deputado Max Russi (PSB) será reeleito 1º secretário, após travar uma disputa interna com Janaína Riva (MDB), que será a primeira vice-presidente.

O deputado Wilson Santos (PSDB) será o 2º vice-presidente da Assembleia. Já os deputados Valdir Barranco (PT), Claudinei Lopes (PSL) e Paulo Araújo (PP), serão, respectivamente, 2º, 3º e 4º secretários.

Até o momento, o único deputado que se manifestou contrário a chapa é Lúdio Cabral (PT). Ele tentou articular um grupo alternativo, mas não conseguiu e deve registrar voto contra o grupo majoritário.

A eleição da Mesa Diretora foi antecipada para junho para atender a deputada Janaína Riva (MDB). Grávida, ela deve estar em licença-maternidade em setembro, data em que tradicionalmente era realizado o pleito.

Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, a sessão será realizada cercada de cuidados e deve ser longa. Esta é a primeira vez, desde o fim de março, que todos os deputados se reúnem em plenário ao mesmo tempo. A Assembleia tem adotado as sessões remotas, em que vários deputados participam de forma virtual.

Acompanhe aqui a sessão ao vivo:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/436247/visualizar/